ESPORTE – Campeonato Brasileiro 34ª rodada.
Esse é o momento de confirmar favoritismos, tentar conquistar os famigerados 45 pontos para escapar do rebaixamento ou entrar no G-4.
Se não há compromissos atrasados na conta do seu time do coração, é provável que só restem mais cinco partidas no ano pelo Campeonato Brasileiro. Esse é o momento de confirmar favoritismos, tentar conquistar os famigerados 45 pontos para escapar do rebaixamento ou entrar no G-4. As chances estão acabando.
1. Atlético-MG x Juventude – Sábado/19h/Mineirão
Defendendo uma imponente sequência de quatro vitórias, o Galo recebe o embalado Juventude, que não sabe o significado de derrota há cinco jogos. O líder do Brasileiro não deverá ter vida fácil, mas a presença da torcida no Mineirão já provou ser efetiva.
2. Fortaleza x Palmeiras -Sábado/19h/Arena Castelão
É… parece que o Leão do Pici realmente ficou sem fôlego na reta final do torneio – já são cinco jogos sem vitória. Do lado visitante, o Alviverde tem um motivo ainda mais forte para “perseguir” o triunfo: se manter confiante pensando na decisão da Libertadores. Restam poucos dias.
3. Chapecoense x Grêmio – Sábado/19h/Arena
CondáConfronto de 20º colocado contra 19º. E dessa vez parece que a sorte está do lado do Imortal, que não deve encontrar tantas dificuldades assim para bater o lanterna do Brasileiro. Depois de aplicar 3 a 0 no Bragantino, a confiança reaparece.
4. Atlético-GO x Ceará – Sábado/21h/Antônio Accioly
Protagonizando uma reta final de Campeonato Brasileiro marcada por tropeços, é quase impossível apontar favoritismos do Dragão que, hoje, vê o rebaixamento muito mais próximo do que já esteve. A tendência é que o embalado Vozão volte para casa com três pontos na bagagem.
5. Internacional x Flamengo – Sábado/21h30/Beira-Rio
Vem outra goleada por aí? Se o Rubro-Negro estivesse mais cambaleante, talvez o enredo da partida fosse mais imprevisível. Acontece que Renato Gaúcho retomou as rédeas do Mais Querido. Expectativa de grande embate, mas com certo favoritismo dos cariocas.
6. Corinthians x Santos – Domingo/16h/Neo Química Arena
Timão, Fábio Carille e Fiel. Que reencontro! Aliás, o treinador do Alvinegro Praiano vem de bom resultado contra a Chapecoense. Teoricamente, clássicos nunca têm favoritos. Contudo, quando se joga ao lado de uma torcida como a corinthiana, é impossível não ser impulsionado.
7. Fluminense x América-MG – Domingo/17h/Maracanã
Impossível prever os rumos do alternante Tricolor das Laranjeiras, que consegue bater o Palmeiras, mas na sequência perde para o Juventude. O Coelho, por sua vez, defende certa regularidade, porém nada que o torne amplo favorito. Diante do enredo, só há um cenário possível: empate.
8. Bahia x Cuiabá – Domingo/19h/Arena Fonte Nova
Depois de ter desperdiçado a chance de somar três pontos para seguir tentando escapar do rebaixamento, o Esquadrão de Aço chega ainda mais pressionado neste domingo. O Dourado vem de importante triunfo diante do Internacional.
9. São Paulo x Athletico-PR – Quarta/21h30/Morumbi
Nada como uma vitória diante de um dos maiores rivais para ganhar fôlego, certo? O Palmeiras deu uma injeção de ânimo no Tricolor Paulista, que recebe o irregular Furacão. Apenas pelo desempenho no Brasileiro, os visitantes seriam favoritos.