IGUAÍ – Vereadores protocolam junto a promotoria pública, pedido de providências referente a represália que vem recebendo após pronunciamento do Prefeito Rony Moitinho durante entrevista na rádio 104,9.
Os Vereadores Sabino Chaves, David de Borges, Luiz Cunha e Ney Miranda entregam o documento a promotora de justiça Dra. Solange Anatólio Espirito Santo.
Após uma entrevista do Prefeito de Iguaí, Rony Moitinho, concedida a rádio 104,9, quando o Prefeito afirma que teria que demitir funcionários contratados por conta de uma denúncia que sofrera e que os autores desta seriam os Vereadores: Sabino Chaves, David de Borges, Luiz Cunha e Ney Miranda.
O clima vem se esquentando na cidade embora, os Vereadores acusados, tenham esclarecido que não há nenhuma denúncia contra o Prefeito para demitir funcionários, ainda assim, os mesmos vêm sofrendo forte represália por pessoas ligadas ao Prefeito, a exemplo foi o episodio ocorrido na Câmara de Vereadores na sessão da última terça-feira 19.
Os quatro Vereadores de oposição foram ofendidos com palavras e impossibilitados de exercessem seus trabalhos na Câmara, uma vez que os tumultuadores impediram o andamento da sessão ordinária.
Nesta quarta-feira (20), os edis solicitaram uma audiência com a promotora de justiça, onde protocolaram um pedido de providência e medidas que possam garantir a elucides dos fatos e a integridade dos mesmos.
Ao receber o pedido dos Vereadores, a promotora Dra. Solange Anatólio, afirmou que tomará todas as medidas cabíveis que possam garantir a integridade dos Vereadores.