TRE-BA FIRMA PARCERIA PARA OFERECER ATENDIMENTO ELEITORAL NAS ESTAÇÕES DO METRÔ
A novidade surgiu a partir da parceria celebrada entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e o governo do estado.
A partir de janeiro de 2024, a população de Salvador e região metropolitana contará com postos de atendimento da Justiça Eleitoral nas estações de metrô Campo da Pólvora, Detran e Pituaçu. A novidade surgiu a partir da parceria celebrada entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e o governo do estado, com a mediação da Secretaria da Administração estadual (Saeb) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano baiana (Sedur). A iniciativa visa facilitar o acesso ao cadastramento biométrico e aos demais serviços eleitorais.
Para o presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank, a parceria tem grande importância, por tornar o cadastramento biométrico mais acessível e prático para a população. “Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a Justiça Eleitoral do cidadão baiano, através de um atendimento prático e desburocratizado”, afirma.
Além dos postos de atendimento nas estações do metrô, o TRE-BA e o governo do estado também planejam inserir um link de acesso aos serviços eleitorais no site oficial do governo (ba.gov.br). Também foi discutida a possibilidade de inclusão do atendimento da Justiça Eleitoral nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Móvel, projeto itinerante que oferece os principais serviços da rede.
O eleitorado de Salvador já conta com atendimento nos postos da Justiça Eleitoral localizados nas unidades do SAC Móvel Shopping Barra, Cajazeiras, Comércio e Periperi.
Presenças
Também participaram da cerimônia de assinatura da parceria o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o vice, Geraldo Júnior; o secretário da Saeb, Edelvino Góes; a secretária da Sedur, Jusmari Oliveira; a secretária da Educação da Bahia, Adélia Pinheiro; o titular da Superintendência de Atendimento ao Cidadão, Flávio Machado; e a presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Ana Claudia Nascimento.
Pelo TRE-BA, além do presidente, estiveram presentes o assessor da Presidência, Igor Pinheiro, e o secretário de Planejamento, Victor Mesquita.