ESPORTE: CBF vai abrir exceção na janela e jogadores envolvidos em finais vão poder se transferir
É possível que os jogadores que disputem finais tenham até o dia 20 de abril para confirmar transferências.
Apesar do fechamento da janela brasileira de transferências estar previsto para o dia 4 de abril, alguns jogadores vão poder mudar de clube após essa data. Um acordo no Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicou a exceção para jogadores envolvidos em finais das competições terão alguns dias a mais para efetuar a mudança.
De acordo com apuração da reportagem do Bahia Notícias, a CBF deve confirmar essa exceção nos próximos dias. O ofício que prevê essa brecha está sendo produzido. É possível que os jogadores que disputem finais tenham até o dia 20 de abril para confirmar transferências.
A brecha na janela dá um alívio, por exemplo, ao Água Santa, que vai jogar a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Os jogadores do Netuno não poderiam atuar em outros clubes após o dia 4, mas a situação já está solucionada.
Quem também pode sorrir com a exceção é o Bahia. O clube busca a contratação de Thaciano com o Grêmio, que pensa em manter o meia até o final do Campeonato Gaúcho, com decisão prevista para o dia 9 de abril.
O modelo de janela de transferências no Brasil está em vigor desde a temporada 2022. Neste ano, haverá uma segunda abertura prevista para o dia 3 de julho, com encerramento em 2 de agosto.