BRASIL : ‘Material orgânico aparentemente humano’ é encontrado por agentes da PF no Amazonas
Por meio de nota, o órgão informou que o conteúdo encontrado vai ser encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.
As equipes da Operação Javari, que buscam o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, localizaram “material orgânico aparentemente humano” no Rio Itaquaí, próximo ao porto de Atalaia do Norte, no Estado do Amazonas. A informações foram dadas pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (10).
Por meio de nota, o órgão informou que o conteúdo encontrado vai ser encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. Além disso, amostras de sangue encontradas na embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira – suspeito que está em prisão temporária, devem ser analisadas pelo instituto. A coleta de materiais genéticos do jornalista britânico coletada na cidade de Salvador, na Bahia, e do indigenista Bruno Pereira em Recife, no Pernambuco.
Desde domingo (5), as buscas pelos dois começaram por integrantes da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja). Na segunda-feira (6), sem ter sucesso, a organização indígena acionou as autoridades e divulgou nota à imprensa, informando o desaparecimento dos dois. Pereira e Philips foram vistos pela última vez por volta das 7h de domingo (5) em um barco após saírem da comunidade ribeirinha São Rafael.