HELDELBRANDO
Top Turbo Net
Pag Menos – 728
Posto Ferrari
Publi 1
Salomão
O baratão

MUNDO – Embaixada pede que brasileiros na Ucrânia não migrem para a Polônia

Segundo a representação do Brasil na capital ucraniana, "as condições lá [na fronteira] continuam extremamente difíceis, com riscos diretos para a saúde dos viajantes". 

A Embaixada do Brasil em Kiev divulgou uma recomendação, na manhã desta segunda-feira (18), pedindo para que os brasileiros que estão partindo da Ucrânia em direção a Polônia não façam a travessia por ônibus, a pé ou de carro.

Segundo a representação do Brasil na capital ucraniana, “as condições lá [na fronteira] continuam extremamente difíceis, com riscos diretos para a saúde dos viajantes”.

Também nesta manhã, uma mensagem com a lista de trens disponibilizados pela companhia ferroviária local foi disparada pela embaixada, aconselhando os brasileiros que estão em Kiev.

Três comboios foram recomendados: para Uzhhorod (às 18h30), para Varsóvia (às 18h48) e para Liviv (às 20h). De acordo com o comunicado, as demais partidas têm como direção cidades do Oeste sem rotas diretas para outras localidades fora do território ucraniano.

Kiev estava sob toque de recolher desde o sábado (26) e alertas de ataques aéreos foram emitidos pelas autoridades em diversos momentos durante o fim de semana.

Estima-se que cerca de 500 brasileiros vivessem na Ucrânia até os dias anteriores aos ataques do exército russo. Na última sexta-feira (25), o primeiro comboio transportando brasileiros partiu da capital com destino à divisa do país com a Romênia.

O ex-volante do Bahia, Edson Fernando, foi um dos que fizeram o trajeto até a Polôniav (veja aqui). O jogador atua em um time sediado em Lviv, de onde saiu na quinta-feira (24) rumo a Zamo??, cidade próxima a Polônia. Ele cruzou a fronteira caminhando junto com amigos e gravou toda a jornada nas redes sociais.

Anuncie aqui
redes sociais
Donos da bola final dos posts
Top Turbo Net – Final dos Post

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.