HELDELBRANDO
Super Banner
Nutri Fertil
O baratão
Posto Ferrari
Publi 1
Top Turbo Net

MUNDO – Ucrânia relata morte de soldado e pede que cidadãos deixem a Rússia

Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia solicitou que ucranianos moradores da Rússia deixem o país em razão do risco de invasão

As Forças Armadas da Ucrânia relataram que um jovem soldado no leste do país morreu. Segundo o órgão ucraniano, o militar foi morto após bombardeios de separatistas pró-Rússia.

Com os bombardeios, de acordo com a imprensa local, além da morte de um militar, outros seis soldados teriam ficado feridos. Segundo o jornal ucraniano e russo Narodna Pravda, após uma reunião do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia, o estado de emergência seria imposto no país.

“Em toda a Ucrânia, exceto os oblasts de Donetsk e Luhansk, o NC [estado de emergência] será introduzido. Dependendo do território, em quanto será considerado adequado realizar certas coisas descritas de acordo com nossa legislação. Comissões regionais, que incluirão representantes de todas as autoridades estaduais e locais, tomarão certas decisões”, disse o secretário do Conselho de Segurança e Defesa Nacional, Oleksiy Danilov.

Em resposta à escalada do risco de invasão pela Rússia, na terça-feira (22/2), o presidente Volodymyr Zelensky decidiu convocar militares reservistas, de 18 a 60 anos de idade. Na ocasião, ele também reforçou a posição de não ter a intenção de cessão de territórios da Ucrânia.

Com a convocação dos reservistas, as forças militares ucranianas somarão cerca de 450 mil soldados: 200 mil reservistas e 250 mil militares na ativa.

Ucranianos fora da Rússia

Um comunicado veiculado pelos Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, também na terça-feira (22/2), pediu para que os cidadãos ucranianos deixem a Rússia, em razão de risco de invasão do consulado.

“Em conexão com a intensificação da agressão russa contra a Ucrânia, que, entre outras coisas, pode levar a restrições significativas na prestação de assistência consular na Federação Russa, o Ministério das Relações Exteriores recomenda que os cidadãos ucranianos se abstenham de quaisquer viagens à Federação Russa. Quem está neste país que deixe seu território imediatamente”, disse a pasta ucraniana.

“Enfatizamos que ignorar essas recomendações complicará significativamente a proteção adequada dos cidadãos ucranianos na Federação Russa”, disse o comunicado, ao qual o Narodna Pravda teve acesso.

Além disso, o ministério informou os detalhes de contato das missões diplomáticas estrangeiras da Ucrânia no território da Federação Russa em caso de circunstâncias que exijam resposta consular imediata.

Top Turbo Net – Final dos Post
redes sociais
Anuncie aqui
Donos da bola final dos posts

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.