SAÚDE – Sobe de oito para dez o número de casos de Flurona na Bahia
Os pacientes apresentam melhoras constantes.
A prefeitura de Jaguarari confirmou, na tarde desta quarta-feira (05), mais dois casos de infecção do tipo Flurona, diagnóstico dado quando uma pessoa testa positivo para a Síndrome Gripal Influenza e para a covid-19 ao mesmo tempo. Os pacientes são um homem de 47 anos e uma jovem de 22 anos. Com isso, sobe para 10 o número de casos da coinfecção, registrados em outros três municípios: Salvador, Feira de Santana e Camaçari.
Os resultados foram confirmados por um laboratório privado no distrito de Pilar e encaminhados para a Vigilância Epidemiológica do município de Jaguarari. Segundo informações da diretora de epidemiologia do setor, Ada Carolina Rodrigues, os pacientes passam bem.
A mulher foi encaminhada para casa e segue em tratamento domiciliar com uso de medicamentos para tratar o espirro e a tosse. Já o segundo paciente, por ser conveniado do mesmo laboratório que realizou o exame e provavelmente fazer parte de algum grupo de risco como diabetes, pressão alta ou outras doenças crônicas, foi encaminhado pela equipe de medicina do local para ser medicado em um hospital.
*Com informações do Correio 24 horas