ITABUNA – Prefeitura disponibiliza prestação de contas de doações financeiras para os desabrigados.
O valor arrecado será usado para compor o benefício " Auxilio Recomeço".
A Prefeitura de Itabuna fará a prestação de contas diariamente no site oficial das doações financeiras recebidas na conta-corrente da Defesa Civil nº 131.740-7, agência 0070-1, no Banco do Brasil para manter a transparência dos valores recebidos para ajudar a população.
O saldo atualizado das doações será enviado pelo Banco do Brasil, através de ofício que foi previamente solicitado pelo prefeito Augusto Castro (PSD), visando preservar a identidade dos doadores, uma vez que o recurso será utilizado apenas para execução do programa social de ajuda às pessoas que perderam suas casas e outros bens.
Vale ressaltar que o valor só será usado para compor o benefício do “Auxílio Recomeço” que assistirá as famílias que sofreram com a maior enchente da história do município, o que ocorrerá após a finalização do cadastro que está sendo realizado de forma célere.
A parcial do dia, disponibilizado pela instituição financeira até as 11:45:23 do dia 03/01/2022, é de R$ 2.600.439,75 (Dois milhões, seiscentos mil, quatrocentos e trinta e nove reais e setenta e cinco centavos). O valor informado acima refere-se ao total de depósitos recebidos desde o dia 25/12/2021 até hoje.