ITABUNA – Augusto anuncia estado de emergência; município tem mil desabrigados
O decreto de Estado de Emergência tem por objetivo a necessidade de proteção da vida, da integridade física e do patrimônio dos moradores do município.
Perfeito Augusto Castro anuncia decretação do estado de emergência em Itabuna, em função das fortes chuvas que vêm caindo no município há mais de 24 horas. Em conversa com , o prefeito reconheceu que a situação, não apenas em Itabuna, mas em outros municípios circunvimos, é muito grave, por isso temos que tomar uma providência imediata para amenizar o sofrimento da população desabrigada.
O decreto de Estado de Emergência tem por objetivo a necessidade de proteção da vida, da integridade física e do patrimônio dos moradores do município. Segundo informações do Cemaden-Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, choveu em Itabuna, deixando, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, centenas de desabrigados.
São mais de trezentas famílias, informa a Secretaria municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza. O maioria está concentrada em áreas ribeirinhas do rio Cachoeira – que corta o município – principalmente na Rua de Palha, no bairro Maria Matos; na Bananeira, bairro Lomanto, e no bairro Nova Itabuna. De acordo com cálculos de integrantes do Comitê de Crise, na Câmara de Vereadores, o número de desabrigados em Itabuna até no final da tarde deste sábado dia 25, está em torno de mil pessoas.