ESPORTE – Após Botafogo e Coritiba, Goiás tem 83% de chance de ser o próximo a subir para a Série A
Na luta contra a queda, Vitória segue embalado, Londrina e Brusque respiram e Remo segue em queda; Confiança empata com o CSA e fica mais próximo de retornar à Série C do Brasileiro
O Botafogo venceu o Operário-PR por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira, pela 36ª rodada da Série B, e garantiu o acesso de forma antecipada. Quem também comemorou a volta para a elite do Brasileirão é o Coritiba, que bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no domingo, e se beneficiou com a derrota do CRB para o Brusque por 1 a 0.
Agora restam apenas duas vagas para o acesso, com cinco equipes em disputa, faltando duas rodadas para o fim da Segundona. O Goiás está perto de ficar com uma delas. Após vencer o Remo por 1 a 0, as chances são de 83%.
O Guarani, que goleou o Avaí por 4 a 0, está com 55% de probabilidade de acesso. Na próxima rodada, o Bugre faz duelo direto contra o Esmeraldino.
Avaí (5°, com 58), CSA (7°, com 56) e CRB (6°, com 57) ainda seguem vivos na briga por um lugar na elite – com chances de 38%, 13% e 11%, respectivamente.
Na parte de baixo da tabela, tirando o já rebaixado lanterna Brasil de Pelotas, a luta continua. O Confiança empatou sem gols com o CSA e está muito perto de voltar para a Série C, com 97% de probabilidade de queda. A equipe está na vice-lanterna, com 36 pontos.
Embalado, o Vitória venceu o Cruzeiro por 3 a 0, se manteve na 18° colocação, mas agora com 40 pontos, ficando perto de sair do Z4 – o risco de queda é de 74%. A equipe baiana encostou de vez no Londrina (17°, com 41), no Remo (16°, com 41), no Brusque (15°, com 41) e na Ponte Preta (14°, com 43). Operário-PR (12°. com 45) e Vila Nova (13°, com 45) estão é uma situação mais tranquila na tabela, aparecendo com números menores.