ESPORTE – Com incômodo, Neymar não viaja com a Seleção e está fora do duelo com a Argentina em San Juan
Craque do PSG não embarca com a seleção brasileira, que chega nesta noite na cidade argentina
Um desfalque de última hora para a seleção de Tite. Neymar, camisa 10 e principal atração do time brasileiro, sentiu incômodo muscular na coxa esquerda e não viaja para a Argentina. Ele está fora do duelo desta terça-feira pelas Eliminatórias.
A partida será disputada em San Juan, no estádio Bicentenário, às 20h30 .
Neymar conversou com a comissão técnica e, como o Brasil já está classificado e semana que vem há duelo importante pela Liga dos Campeões (jogo entre Paris Saint-Germain e Manchester City, na quarta-feira), se decidiu pela preservação do jogador. Ele já embarca de volta para Paris nesta quarta-feira.
“Após o treino realizado na Academia de Futebol do Palmeiras na manhã desta segunda-feira (15), o atleta Neymar Jr. queixou-se de dores na região do adutor da coxa esquerda.
Neymar Jr. relatou insegurança com a situação e por não haver tempo hábil para a realização de exames complementares, a comissão técnica optou por preservar o jogador que não viajará com a delegação da Seleção Brasileira para San Juan, local do jogo desta terça-feira (16) contra a Argentina.”
A seleção brasileira encerrou na manhã desta segunda-feira a preparação para enfrentar a Argentina com possíveis quatro novidades na escalação para o clássico. Sem Neymar, Tite pode recorrer a Vinicius Júnior ou Philippe Coutinho.
O último treino antes do jogo aconteceu no CT do Palmeiras, em São Paulo, e foi fechado para os jornalistas. A CBF TV transmitiu apenas o aquecimento dos atletas, de modo que não foi possível identificar um time titular.
A escalação testada no domingo e que tem chances iniciar o clássico – agora sem Neymar – contra a Argentina é: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vini Júnior (Coutinho).
O Brasil lidera as Eliminatórias com 34 pontos, seis a mais do que a Argentina, segunda colocada.