ESPORTE – Brasileirão caminhando para o final.
Atlético-MG com 'mão na taça', Fla distante, e Santos e Grêmio com alto risco de queda; veja projeções.
O Campeonato Brasileiro vai caminhando para o fim e os clubes vão conhecendo pelo que lutarão até o final. A 10 rodadas do fim, o Atlético-MG se aproxima da taça, enquanto o Flamengo a enxerga mais distante. Na parte de baixo da tabela, Santos e Grêmionlutam contra a degola.
E o FiveThirtyEight, que usa uma série de combinações matemáticas para calcular as probabilidades jogo a jogo e no Brasileirão como um todo, calculou as chances de cada um dos times, seja para ficar com ou título ou fugir da Série B.
Com a vitória de virada para cima do Cuiabá, o Galo chegou a 82% de chance de faturar o bicampeonato brasileiro. Já o Flamengo, que foi derrotado pelo Fluminense no clássico, tem apenas 16% de chance.
Na parte inferior da tabela de classificação, Santos e Grêmio lutam rodada a rodada para fugir da zona de rebaixamento. O Peixe, que perdeu para o América-MG na Vila Belmiro, tem 35% de risco de queda.
Por outro lado, o Tricolor, que encara o Atlético-GO na rodada, tem 42% de chance de cair para a segunda divisão.
O Atlético-MG lidera o Brasileirão com 59 pontos e um jogo a menos. O Flamengo, que está em 3º, com 46, tem três jogos a menos.
Já o Grêmio está em 19º, com 26 pontos e pode deixar a zona de rebaixamento caso vença o Dragão. O Santos abre o Z-4, com 29 pontos.
Fonte: ESPN