POLÍTICA – Após MDB e PSDB, PDT reforça pleito por vaga na majoritária de ACM Neto em 2022.
Após MDB e PSDB, foi a vez do PDT pleitear nesta quinta-feira (30) um espaço na chapa do ex-prefeito de Salvador.
Mesmo sem ter lançado de forma oficial a candidatura ao governo da Bahia, o presidente nacional do DEM, ACM Neto, sofre pressões para formar a chapa majoritária para a eleição do próximo ano. Após MDB e PSDB, foi a vez do PDT pleitear nesta quinta-feira (30) um espaço na chapa do ex-prefeito de Salvador.
Presidente pededista, Carlus Lupi esteve em Salvador para acompanhar a inauguração do Elevador do Taboão pelo prefeito Bruno Reis, e fez uma reivindicação pública em entrevista a veículos de imprensa.
“Nós queremos uma vaga na chapa majoritária. Pode ser vice, Senado. Isso vai depender da evolução, do leque de alianças, dos partidos que vão participar, de Neto poder fazer o palanque de Ciro. Muita água vai passar nessa ponte. Nós estamos com diálogo aberto”, disse.
Para Lupi, a fusão entre DEM e PSL, que derivará o União Brasil, não atrapalhararia uma eventual composição.
“Porque essa realidade, para mim, está claro que não vai estar aliada com Bolsonaro, PSL original. Isso abre campo para a gente continuar conversa. Tenho bom diálogo com Neto há muito tempo. Apoiamos a candidatura do Bruno, estamos juntos na aliança com ele. Eu acho que isso abre possibilidade grande de termos uma aliança mais forte”, pontuou.
Acrescentou que alianças só vão ser decididas mais ou menos no mês de março.
“Alianças só vão ser decididas mesmo lá para março do ano que vem, mais próximo das convenções, com avaliação de pesquisa. Se o Ciro estiver lá para março 17%,16% ele se viabiliza para ir para o segundo turno e aí a gente vai ter que chegar, sentar, conversar com todas as partes para tentar fazer o que for melhor, “acrescentou.
Fonte: Bahia Notícias.