ESPORTE – Palmeiras empata com o Atlético-MG e está na final da libertadores.
Essa será a sexta final do Palmeiras, que defende o título conquistado neste ano, em janeiro, referente a 2020.
Pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras está na final da Libertadores. O time do técnico Abel Ferreira foi inteligente e guerreiro para arrancar um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG em Belo Horizonte e ficar com a vaga na decisão. O Alviverde agora aguarda o vencedor entre Barcelona de Guayaquil (EQU) e Flamengo, amanhã (29), para saber quem será seu rival em Montevidéu, em 27 de novembro.
Ao contrário do duelo disputado em São Paulo na semana passada, os dois times procuraram o jogo. O Palmeiras não ficou encolhido na defesa e conseguiu transformar sua posse de bola em lances muito perigosos.
Após um primeiro tempo muito equilibrado, o Galo abriu o placar logo aos 2min do 2º tempo, com Vargas, que perdeu diversas chances ao longo da partida —e que fizeram muita falta ao seu time. Mas o Palmeiras manteve a calma e chegou ao empate com Dudu, aos 22min, após ótima jogada de Gabriel Veron, que acabara de entrar.
Com o empate no placar, o Galo não tinha o que fazer, a não ser amassar o Palmeiras o máximo possível. Aí sim, o Palmeiras abaixou suas linhas e se compactou para sair apenas “na boa”. Ou nem sair, afinal, o empate com gols era do Alviverde.
Essa será a sexta final do Palmeiras, que defende o título conquistado neste ano, em janeiro, referente a 2020. A classificação demonstra que as críticas a Abel Ferreira, pelo resultado e a atitude alviverdes no primeiro jogo, em São Paulo, tinham sentido. Em menos de um ano de clube, o português chega à sua segunda decisão e, definitivamente, coloca seu nome na História.
Fonte: Uol.