Publi 1
Top Turbo Net
Pag Menos – 728
O baratão
Posto Ferrari
HELDELBRANDO
Nutri Fertil

SAÚDE – Variante Gama dribla anticorpos produzidos pela Coronavac, identifica estudo.

A conclusão foi de um estudo feito por pesquisadores do Laboratório de Vírus Emergentes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A vacina Coronavac tem a eficácia reduzida contra infecções com a variante Gama do coronavírus, cepa identificada pela primeira vez em Manaus, no Amazonas.

Os pesquisadores também identificaram que a variante é capaz de escapar dos anticorpos produzidos após a infecção por outras cepas, o que facilita a reinfecção dos pacientes recuperados. As informações são de reportagem do portal Metrópoles.

Os resultados do estudo foram apresentados pela primeira vez no Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas (ECCMID). O estudo completo foi publicado na revista científica The Lancet Microbe, na última quinta-feira (8).

Os cientistas analisaram a sensibilidade da variante Gama aos anticorpos neutralizantes presentes no plasma – porção líquida do sangue – de 53 pessoas vacinadas com a Coronavac, e outras 21 com histórico de infecção prévia pelo coronavírus.

O grupo foi dividido entre as pessoas que haviam recebido apenas uma dose (18 indivíduos) e os que receberam as duas (20), com amostras de soro coletadas entre 17 e 38 dias após a dose mais recente; e 15 indivíduos que receberam as duas doses como voluntários na fase 3 do estudo da vacina. O plasma desse segundo grupo foi coletado entre 134 e 230 dias após a segunda dose.

Entre os que haviam se recuperado da doença, foram encontradas altas quantidades de anticorpos que agem contra o vírus, mas não foram suficientes para neutralizar a variante Gamma. O mesmo resultado foi encontrado entre os imunizados com a Coronavac.

redes sociais
Anuncie aqui
Top Turbo Net – Final dos Post
Donos da bola final dos posts

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.