Pag Menos – 728
Salomão
Posto Ferrari
Publi 1
O baratão
Top Turbo Net
Nutri Fertil

BRASIL – João Roma discute iniciativas com lideranças do Desenvolvimento Social do Mercosul.

No próximo semestre, o Ministério da Cidadania será responsável por conduzir os trabalhos no âmbito do Mercosul.

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), participou de uma reunião com quatro autoridades da área de Desenvolvimento Social do Mercosul nesta terça-feira (15), para apresentar ações do governo federal e discutir iniciativas conjuntas para fortalecimento e aperfeiçoamento das políticas sociais do bloco.

Participaram do encontro o ministro do Desenvolvimento Social da Argentina, Daniel Fernando Arroyo; o vice-ministro do Desenvolvimento Social do Paraguai, Cayo Cáceres; a subsecretária de Desenvolvimento Social do Uruguai, Andrea Brugman; e o diretor executivo do Instituto Social do Mercosul, Juan Miguel Bibolini.

Roma recebeu de Daniel Arroyo a presidência pro-tempore do Mercosul Social. No próximo semestre, o Ministério da Cidadania será responsável por conduzir os trabalhos no âmbito do Mercosul.

Na reunião, Roma destacou que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), deve encaminhar ao Congresso Nacional, na próxima semana, uma medida legislativa para autorizar a extensão do Auxílio Emergencial por mais alguns meses, enquanto o país tenta avançar na vacinação contra a Covid-19.

O ministro afirmou também que há uma sinalização de retomada da atividade econômica do país, inclusive, apontado para cerca de 5% de crescimento do PIB brasileiro, resultado que está acima das projeções.

“Até então, o governo tem algumas ferramentas que atuam diretamente com a população em situação de vulnerabilidade, entre elas, o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e o Bolsa Família, que hoje atinge cerca de 14,6 milhões de beneficiários. Devemos, portanto, reestruturar estes programas sociais, agregando novas ferramentas, como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)”, disse Roma.

O ministro ainda salientou que é fundamental a interação entre os países do bloco. “Sobretudo com a cooperação, que nos impõe inclusive no enfrentamento dessa pandemia. Isso é muito salutar, é positivo. A nossa identidade, não só pela proximidade geográfica, mas pelos quesitos culturais, que gera esse pertencimento, faz com que seja impositiva essa cooperação”, destacou.

Donos da bola final dos posts
Top Turbo Net – Final dos Post
Anuncie aqui
redes sociais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.