EM JOGO MARCADO POR BRIGAS ENTRE TORCIDAS, NEYMAR DIZ QUE “IA BOTAR UMA CONFUSÃO” EM BRASIL X ARGENTINA
A seleção sofreu a primeira derrota das eliminatórias jogando em casa.
Afastado dos gramados devido a uma lesão no joelho, o atacante Neymar usou as redes sociais na noite desta terça-feira (21) para comentar o clássico Brasil x Argentina, no Maracanã, pela sexta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com a filha Mavie deitada em seu peito, o jogador publicou um vídeo lamentando não estar jogando, mas que se estivesse “ia botar uma confusão” na partida.
“Jogo bom, clássico. Jogo quente, pegado. Eu ia apanhar muito nesse jogo aí, mas ia botar uma confusão… ia fazer uma confusão danada. Tá maluco”, disse. “Logo ia dar uma lambreta. É, Brasil x Argentina. Arrumar confusão, tá jogando em casa. Tem que ir para cima, caneta, chapéu. Bora, bora! Alguém tem que fazer alguma coisa aí só pra esquentar o clima”, completou.
No entanto, o jogo ficou marcado por uma briga generalizada entre torcedores nas arquibancadas. A confusão causou o atraso do início da partida. Duas pessoas saíram feridas, enquanto sete foram detidas e liberadas mediante multa por transação penal no juizado instalado dentro do estádio.
Em campo, o Brasil acabou perdendo para a Argentina por 1 a 0. Mesmo resultado da última derrota do time Canarinho para a Albiceleste na final da Copa América de 2021, que contou com Neymar em campo.
Com o terceiro revés consecutivo, a Seleção Brasileira caiu para o sexto lugar na tabela de classificação com sete pontos, dois a mais do que o Paraguai que é o sétimo e está fora da zona que dá vaga direta à Copa de 2026. Com 15, a Argentina é a líder isolada. As eliminatórias serão retomadas apenas em setembro do ano que vem, quando no dia 5, o time Canarinho recebe o Equador em casa. Enquanto os argentinos pegam o Chile, também nos seus domínios.