POLÍTICA: Datena chegou ao partido para ser candidato a prefeito e não vice, diz PDT
Para Nakashima, Datena tem grande chance de vencer a eleição.
O presidente do PDT no estado de São Paulo, deputado estadual Márcio Nakashima, diz que o apresentador José Luiz Datena entrou no partido para disputar o cargo de prefeito da capital, e não de vice.
“Fomos procurados por ele, e o que temos de encaminhamento é que o Datena será nosso candidato a prefeito”, disse Nakashima à coluna Painel do jornal Folha de S.Paulo.
Na última segunda-feira (3), circulou um vídeo mostrando conversa entre Datena e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na qual o apresentador se oferece para ser o vice da chapa para disputar a prefeitura. Na conversa, Datena pede a Boulos que “peite” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que a chapa seja concretizada.
Para Nakashima, Datena tem grande chance de vencer a eleição, especialmente se houver uma aliança grande em torno de sua candidatura. “Tudo passa por uma construção. Não temos nada definido, mas todos os partidos são bem-vindos”, afirmou.
Por sua vez, Boulos conversou com lideranças do PT que se mostraram incomodadas com o vazamento. De acordo com o blog da jornalista Andreia Sadi, publicado no G1, o deputado reafirmou a dirigentes petistas que seus planos para aliança entre PSOL e PT em 2024 estão mantidos.