ITAPETINGA – Polícia Civil traz novas informações sobre a morte do vereador Léo Matos.
O DPT fez perícia de local e não constatou nenhuma desordem no imóvel.
Na tarde do último sábado, 24 de abril, a Polícia Civil foi informada sobre o desaparecimento do Vereador Léo Matos, Presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga, imediatamente o DPC Roberto Júnior, com duas equipes da Polícia Civil foram auxiliar nas buscas que estavam sendo realizadas pela PM, estando à frente o MAJ PM VANDILSON, Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar, amigos e familiares.
O Vereador saiu de Itapetinga na sexta-feira, 23 de abril, por volta das 15h, sozinho, conduzindo seu próprio veículo, com destino a sua fazenda localizada na zona rural de Itapetinga.
Após realizar pagamentos aos funcionários foi até o açude para pescar, não sendo mais visto.
Na manhã deste domingo, 25 de abril, o corpo do vereador emergiu nas águas do açude, sendo realizada minuciosa perícia de local pelo DPT e remoção do corpo que se encontrava enroscado com uma tarrafa (rede de pesca), vestindo camisa, calça jeans, botas e com a quantia de R$ 1.500,00 nos bolsos, sem nenhum sinal de violência.
A causa da morte será revelada pelos laudos do DPT a serem emitidos nos próximos dias.
As investigações apontam claramente que não houve crime e sim morte por afogamento a ser esclarecido, seja por mal súbito ou acidente.
Fonte: 21a Coorpin