ESPORTE: Vitória vence o Atlético-BA fora de casa e se aproxima do G-4 do Baianão
O jogo foi válido pela 7ª rodada da competição.
O Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas, nesta quarta-feira (8), e se aproximou do G-4 do Campeonato Baiano. Com o placar de 2 a 1, o Leão foi a 10 pontos, ficando a 2 do Itabuna, primeiro clube na zona de classificação para a semifinal.
O jogo foi válido pela 7ª rodada da competição. O Rubro-Negro foi comandado pelo auxiliar técnico Ricardo Amadeu, e marcou com Diego Torres e Léo Gamalho. Misael descontou para o Carcará.
A equipe volta a campo no próximo domingo (12), às 16h, para enfrentar o Jacuipense, no Barradão. A partida marcará a estreia do técnico Léo Condé.
O JOGO
Apesar de o Vitória ter começado bem na partida, a primeira chance de perigo foi do Atlético de Alagoinhas, aos 10 minutos. Jarles recebeu na entrada da área e mandou uma bomba de esquerda para a defesa de Lucas Arcanjo.
Onde a coruja dorme
A resposta do Vitória foi a melhor possível. Aos 13, após cruzamento de Railan, a bola sobrou para Diego Torres, que mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Fábio Lima.
O Carcará quase empatou aos 17 minutos. Gustavo Custódio pegou a sobra do escanteio na entrada da área e chutou colocado. Lucas Arcanjo fez boa defesa.
Aos 37, foi a vez de Van arriscar da entrada da área. Arcanjo estava atento mais uma vez para salvar o Vitória.
Após boa jogada de Gustavo Custódio pela direita, Lucas Luan chutou forte da esquerda e a bola passou com perigo à meta do Leão.
Segundo tempo
O Atlético voltou tentando o empate. Aos seis minutos, Misael mandou uma bomba do bico da grande área e a bola passou raspando a trave de Lucas Arcanjo.
Gamalho resolve
Mas foi o Vitória que ampliou. Aos 24 minutos, Diego Torres cobrou falta na área e Léo Gamalho, de cabeça, colocou no cantinho esquerdo de Fábio Lima.
O terceiro quase aconteceu aos 29. Osvaldo cortou para a esquerda e chutou da entrada da área, para fora.
O Carcará tentou de novo aos 33. Nickson cobrou falta direto para o gol e Lucas Arcanjo mandou para escanteio. Na sequência, Misael entrou na área, cortou para a esquerda e chutou por cima da meta rubro-negra.
Três minutos depois, Robert recebeu na área, girou e obrigou Lucas Arcanjo a defender novamente.
Susto para o Leão
O Atlético de Alagoinhas diminuiu em uma falha do Vitória. Após cobrança de escanteio, Robert ajeitou de cabeça sozinho e Misael subiu no meio da zaga para balançar as redes.
FICHA TÉCNICA
Atlético-BA 1 x 2 Vitória
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA)
Data: 08/02/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Jucimar dos Santos Dias
Quarto árbitro: Burno Fernandez Moreira
Cartões amarelos: Gilmar e Nickson (Atlético-BA) / Pedro Bicalho e Nicolás Dibble (Vitória)
Gols: Misael (Atlético-BA) / Diego Torres e Léo Gamalho (Vitória)
Atlético-BA: Fábio Lima; Paulinho, Caíque, Gilmar e Lucas Luan (Matheus Sabiá); Lucas Alisson (Danilo Souza), Van (Nickson) e Ramirez; Gustavo Custódio (Emerson), Mizael e Jarles (Robert). Técnico: Zé Carijé.
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan (Marco Antônio), Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Diego Torres (João Lucas) e Gegê (Pedro Bicalho); Thiago Lopes (Alison Santos), Léo Gamalho e Dibble (Osvaldo). Técnico: Ricardo Amadeu.