BAHIA: Rui Costa se pronuncia pela primeira vez sobre nome de Aline para o TCM e diz que “não faz indicação”
O ato de Rui teria causado um "desconforto" na base aliada.
O ministro da Casa Civil, ex-governador Rui Costa (PT), se pronunciou pela primeira vez sobre a indicação de sua companheira, Aline Peixoto, para a vaga de conselheira ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Costa comentou, nesta quinta-feira (2), que não participa de indicações ao posto.
Na última quarta-feira (1), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) minimizou a possível intervenção familiar de Rui Costa sob o nome de Aline e disse que o nome da ex-primeira-dama surgiu como uma recomendação do Legislativo estadual.
O ato de Rui teria causado um “desconforto” na base aliada. Fontes do Partido dos Trabalhadores na Bahia apontaram que há muita resistência interna com a possível candidatura de Aline, tanto na direção da legenda quanto na bancada petista na AL-BA. O fato estaria provocando constrangimento até em grandes lideranças do grupo político, que veem dificuldade em justificar moralmente a escolha, apesar de não haver ilegalidade.
Apesar do incômodo, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), apontou para a “legitimidade” para a candidatura da ex-primeira-dama da Bahia