IGUAÍ: Presidente do CONTEMESB, Rony Moutinho, se ausenta de eleição sem justificativa
A eleição desse ano consta que contará com duas chapas.
Nesta quarta-feira (21), estava marcada para ocorrer, na Câmara Municipal de Vereadores de Itapetinga, a eleição para o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Médio Sudoeste da Bahia (CONTEMESB).
Atualmente, o CONTEMESB tem como presidente o atual prefeito de Iguaí, Rony Moitinho (PSD), que optou pela tentativa de reeleição nesse pleito e o marcou para esta quarta-feira, entretanto, ele mesmo se ausentou da eleição e acabou por não haver quórum para a efetivação do pleito.
A eleição desse ano consta que contará com duas chapas. A primeira, na tentativa de reeleição, é do prefeito Rony Moitinho (PSD) como presidente e o prefeito de Firmino Alves, Fabiano Sampaio (PDT), como vice. A segunda chapa é composta pela prefeita de Macarani Selma Souto (PSD) como presidenta e o prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão (PSD), como vice.
Apesar de toda a configuração eleitoral para a CONTEMESB, a ausência de Rony fará com que a eleição seja remarcada e terá de ser estruturado novamente todo o processo do pleito. Esse ato do prefeito demonstra uma irresponsabilidade para com os prefeitos de cada cidade que programam suas agendas, viajam e se dedicam para se fazerem presentes nesse processo e acabam por se deparar com a impossibilidade do trâmite da eleição em razão de uma ausência causada pela insegurança do prefeito sobre sua vitória nesse pleito.
Do site Falando com Autoridade.
Maria Bonita mandou me chamar.
Tive que novente retornar do além para explicar a ausência do melhor prefeito do Brasil. Pessoal, não sei se vocês irão entender, pois só quem é iluminado por conhecimentos espirituais de mundos distantes consegue ter esse discernimento. O prefeito foi enviado de uma civilização avançada, com sabedoria infinita e que está fora da nossa compreensão. O prefeito faltou na CONTEMESB porque de tempos em tempos ele tem que passar por um processo longo de purificação, pois ele é um ser tão puro e tão avançado que viver entre nós humanos, está contaminando ele ao ponto de não repassar o aumento dos salários de Agentes de Endemias, Agentes Comunitários, Enfermeiros e professores. Essa contaminação causada pelos humanos, também faz com que o prefeito não retire o lixão de perto da cidade, não invista em estradas, em cultura, esporte, lazer, transformando a cidade em uma das mais violentas do interior da Bahia. Grande parte do cérebro do prefeito também foi comprometido, fazendo com que o mesmo permita apenas dois policiais na cidade, impedindo que todos os bairros, distritos e zona rural tenham segurança. A contaminação humana também afeta o prefeito ao ponto da população não ter como ligar gratuitamente para a polícia quando acontece alguma ocorrência. Gente, vocês tem que entender que nós contaminamos esse ser tão puro, tão perfeito e tão lindo que é o prefeito e ele precisa dessa descontaminação e isso demora. O grau de contaminação humana estava tão elevado que o prefeito ficava anos sem atender na prefeitura, começou comprar dezenas de fazendas, milhares de cabeças de gado e muitos imóveis fora da cidade, mas não se esqueçam que é tudo nossa culpa, culpa do povo imperfeito que contaminou esse ser resplandecente e cheio de perfeição enviado do além para transformar a cidade na terra prometida. Ele só está se purificando no além e logo logo estará de volta para tentar nos transformar em uma raça perfeita como a dele.
Valeime nossa senhora. Eu sabia que ele não era desse mundo.
Realmente ele tem que passar por um grande processo de purificação, principalmente para a memória, pois o prefeito prometeu que nesse mês de Dezembro a fábrica já estaria funcionando com os 2.000 empregos e até agora só está o terreno que custou uma fortuna para terraplanar com dinheiro público. O povo está tão cego que nem isso enxerga. Não sei se o povo contaminou o prefeito ou o prefeito contaminou o povo, só sei que a doença é contagiosa e muito perigosa, causando grande esquecimento e apatia. Isso remente é coisa do além.