BRASIL: Bolsonaro se encontra com apoiadores no Alvorada pela primeira vez após as eleições
O presidente já tinha quase 40 dias em silêncio.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou pela primeira vez com os apoiadores após a derrota no segundo turno das eleições de 2022. O ato aconteceu no Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente do Brasil, em Brasília, no fim da tarde desta sexta-feira (9).
“Estou aqui, porque primeiro acredito em Deus e devo lealdade ao povo brasileiro. Nós respeitamos o patriotismo do Brasil. O povo voltou a respeitar a sua bandeira e a acreditar que o Brasil tem jeito. […] As Forças Armadas estão unidas e também devem respeito ao povo brasileiro. Temos algo mais importante que a própria vida, que é a liberdade. Eu me responsabilizo pelos meus erros. Só peço que não critiquem sem ter certeza”, disse Bolsonaro.
O presidente já tinha quase 40 dias em silêncio e falou aos seus apoiadores a 2 dias da diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na aparição, Bolsonaro ainda pontuou que ao longo de sua vida nunca viu a população ir às ruas para pedir para um presidente ficar. “Quem decide o meu futuro são vocês. Quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês”, acrescentou.
Bolsonaro saiu a pé da residência e estava ao lado do candidato a vice-presidente nas eleições deste ano, o general da reserva Braga Netto, do ex-ministro do Turismo Gilson Machado e do jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio, além de seguranças.