BAHIA: Davidson Magalhães integra equipe de transição do governo Lula
Davidson Magalhães foi designado para o grupo técnico de Trabalho.
O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, foi convidado a integrar a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O colegiado, composto por um conselho político e 31 grupos divididos por temas, tem a missão de colaborar no planejamento da próxima gestão federal.
Davidson Magalhães foi designado para o grupo técnico de Trabalho. “É muito importante participar deste comitê e contribuir com este momento decisivo para a vida política, econômica e social do nosso país. Já tivemos uma reunião ontem para definição das responsabilidades e de uma agenda de encontros. O primeiro relatório será entregue no dia 30 de novembro”, conta o gestor.
Segundo ele, existem quatro desafios estratégicos para o Trabalho no novo governo Lula. “O primeiro deles é a retomada do crescimento econômico, que está diretamente ligado à geração de emprego e renda. O segundo, por sua vez, é estancar o processo de precarização e implementar uma política de valorização do trabalho. O terceiro é articular um conjunto de políticas de geração de emprego e renda, entre elas ações de intermediação de mão de obra, qualificação profissional e fortalecimento do empreendedorismo popular e da economia solidária. Por último, temos o reposicionamento do Ministério do Trabalho, que está completamente desestruturado e enfraquecido”, elenca Davidson.
Na próxima terça-feira (29), o secretário se reúne em Brasília com Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset) para levantar as principais demandas das gestões estaduais na área.