BAHIA: PT comemora indicações de quadros baianos do partido para transição de Lula
Ainda segundo o dirigente do partido, outros baianos ainda poderão ser indicados para os grupos de trabalho.
O presidente estadual do PT, Éden Valadares, comemorou nesta quarta-feira (16) a indicação de seis quadros do partido na Bahia para a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Enquanto Célia Watanabe e Elisângela Araújo foram indicadas para o grupo de trabalho sobre Desenvolvimento Agrário, Flávio Silva Gonçalves foi nomeado para a Comunicação Social, Jonas Paulo de Oliveira Neres para o Desenvolvimento Regional, Paulo Gabriel Nacif para a Educação e Deyvid Bacelar para a área de Minas e Energia.
De acordo com Éden, a indicação desses nomes foi construída a partir de uma articulação do diretório estadual petista junto à presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, que também integra a equipe de transição.
Ainda segundo o dirigente, outros baianos ainda poderão ser indicados para os grupos de trabalho.
“São quadros muito competentes em suas respectivas áreas para ajudar o presidente Lula na importante tarefa de reconstruir o Brasil, e a Bahia pode ainda cooperar com outros nomes que já estão sendo articulados com a presidenta Gleisi”, declarou Éden.
Na última semana, militantes petistas no Nordeste se mobilizaram nas redes sociais para reclamar da pequena presença de nordestinos na equipe de transição de Lula. Na ocasião, o Bahia Notícias chegou a consultar o PT-BA, mas não obteve resposta. De lá para cá, diversos baianos foram indicados para os grupos de trabalho