BAHIA: “Será um novo governo”, declara Jerônimo Rodrigues ao comentar trocas nas secretarias do estado
Mudança pode ser feita em 100% dos atuais Secretários
O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) divulgou, durante entrevista ao Bahia Notícias nesta segunda-feira, 31, que vai haver mudanças nas secretarias do estado.
“É um novo governo. Não é porque a gente é do mesmo grupo político de Rui, que a gente vai manter tudo. A gente não vai manter os mesmos secretários”, declarou Jerônimo. Ele ainda não declarou quais nomes devem sair e entrar no governo, mas fontes ligadas ao BN dizem que a tendência é de ter uma mudança de 100% do atual quadro.
Apesar de Jerônimo não ter confirmado nomes, é dada como praticamente certa na equipe a presença de Adolpho Loyola, petista que integrou a coordenação da campanha vitoriosa nas eleições deste ano. Ao lado do presidente do PT-BA – Éden Valadares – e do assessor Lucas Reis, ele integrou um trio que ficou conhecido, durante as eleições deste ano, como “menudos”.
Muito próximo de Jerônimo durante a campanha, Adolpho Loyola é cotado para ser o chefe de gabinete do governador na próxima gestão.
O ex-deputado federal Luiz Caetano (PT), que também integrou a coordenação de campanha de Jerônimo, é outro nome cotado para ficar. Bem relacionado com Rui, com Wagner e com o governador eleito, há possibilidade dele retornar à Secretaria das Relações Institucionais para o novo governo.