BAHIA : ‘Debandada’ de aliados do primeiro turno gera desmotivação na campanha de ACM Neto
A lista já somam mais de 15 prefeitos, além de ex-prefeitos, vices e vereadores.
A coordenação da campanha do ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), tem sentido as baixas de seus ex-aliados para esse segundo turno das eleições. Com a expectativa de crescimento, Neto, pelo contrário, tem perdido nomes importantes para o candidato da base petista Jerônimo Rodrigues.
Sem declarar lado, em relação ao cenário nacional, o ‘carlista’ sofre, a cada dia, a perda de prefeitos e fortes lideranças para continuar no segundo turno. Já o “desconhecido”, como disse Neto, Jerônimo, tem somado força com os novos apoios e se demonstrando forte para dar sequencia ao trabalho do governador Rui Costa (PT) na Bahia.
No total, entre prefeitos, vices, vereadores e lideranças, Neto já perdeu 15 fortes nomes para continuar no pleito. Até Bolsonaristas que caminhavam com o ex-prefeito, já pularam de lado e declararam apoio ao professor Jerônimo Rodrigues.
O Portal do Sul apurou a lista dos prefeitos que mudaram de lado. Do total, 7 são do PP, 5 do PSD, um do PSB e um do União Brasil (partido de Neto), confira os nomes e os municípios abaixo:
Reges (PP) – Ituberá
Djalma (PP) – Novo Horizonte
Peba (PP) – Itapebi
Adãozinho (PSD) – Itaguaçu da Bahia
Nena (PSD) – Inhambupe
Marcus Sarmento (PP) – Itanagra
Jeová Nunes (PSB) – São José da Vitória
Willian de Alemão (PP) – Dário Meira
Tania Yoshida (PSD) – Conceição do Jacuípe
Danilo de Babão (PSD) – Muritiba
Bahia (PSC) – Varzedo
Yuri Andrade (PP) – Pedro Alexandre
Reginaldo (PSD) – Candiba
Everton Cerqueira (União Brasil) – Candeal
Adriano Lima (PP) – Serrinha