BAHIA : Abílio se diz contra apoio do PSC a Jerônimo e permanecerá com ACM Neto
Abílio chegou a afirmar que um apoio ao candidato petista seria traição.
Os candidatos ao governo da Bahia que disputam o segundo turno já começaram a se mobilizar para a formação de alianças para a disputa eleitoral no próximo dia 30. Em áudio obtido pelo Bahia Notícias, o deputado federal Abílio Santana (PSC) afirmou que manterá apoio a ACM Neto (União). A assessoria da campanha petista divulgou que o partido vai oficializar o apoio a Jerônimo Rodrigues (PT) em um ato na tarde de quinta-feira (6).
Abílio chegou a afirmar que um apoio ao candidato petista seria “traição” e reforçou que se manterá na base de ACM Neto mesmo que o ex-prefeito de Salvador perca as eleições. O parlamentar também classificou o posicionamento do PSC como “absurdo”.
“Eu não aprendi a beber da fonte da traição. Para mim um homem sem palavra, tem que ser enterrado vivo. Se o barco de ACM Neto chegar no cais, eu chego junto. Se o barco de ACM Neto afundar. Eu afundo junto. Que desgraç* é essa? Que absurdo”, afirmou Abílio.
O parlamentar se demonstrou enfurecido com o apoio da sigla à campanha petista no segundo turno e chegou a criticar o presidente do PSC na Bahia, Heber Santana, e buscou se desvincular com o gestor.
“Ser político é diferente de ser ‘politiqueiro’. Eu não acredito que Heber Santana fez isso. Que fique claro, o Santana de Heber Santana nada tem a ver comigo. Nem todos os Santana são iguais”, afirmou Abílio.
Mais cedo, nesta quinta, o PSC anunciou o rompimento com ACM Neto . O prefeito de Varzedo, Ari Bahia (PSC), já declarou apoio ao petista.