BRASIL : Lupi reforça que PDT da Bahia vai apoiar Lula e pedetistas se mantêm em silêncio.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que o deputado federal e presidente estadual do partido, Felix Mendonça Jr, o deputado federal eleito, Leo Prates, e a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, participaram da reunião híbrida, desta terça-feira (4), que confirmou por unanimidade o apoio irrestrito do partido no segundo turno ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na corrida presidencial deste ano.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que o deputado federal e presidente estadual do partido, Felix Mendonça Jr, o deputado federal eleito, Leo Prates, e a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, participaram da reunião híbrida, desta terça-feira (4), que confirmou por unanimidade o apoio irrestrito do partido no segundo turno ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na corrida presidencial deste ano. Entretanto, os representantes do partido não se posicionaram.
“Essa decisão nacional de apoiar a candidatura do Lula é obrigatória para todos os membros filiados em diretórios estaduais. Isso é uma decisão coletiva. Inclusive o Félix Mendonça, da Bahia, e o nosso deputado eleito Léo Prates estavam na reunião. A Ana Paula, nossa vice, também estava na reunião. E a decisão é essa: votar no Lula e fazer campanha para ele”, disse Lupi.
O Bahia Notícias tentou contato com o presidente estadual do PDT, Félix Mendonça, para saber a posição da sigla no Estado, mas não obteve resposta. A vice-prefeita de Salvador e vice na chapa de Ciro Gomes, Ana Paula, também foi procurada. Leo Prates também não se manifestou.