VACINAÇÃO – Brasil se aproxima de 25 milhões de vacinados, mas tem desabastecimento.
Ao menos quatro capitais anunciaram a suspensão da aplicação da primeira
O Brasil superou a marca dos 24,9 milhões de vacinados contra a covid-19 nesta quarta-feira (14). Até o momento, 24.956.272 brasileiros receberam ao menos uma dose de imunizante, o correspondente a 11,79% da população nacional. O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, com base nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.
Porém o país enfrenta desabastecimento de vacinas. Ao menos quatro capitais anunciaram a suspensão da aplicação da primeira dose em virtude de problemas no estoque de imunizantes. São elas: Salvador, Curitiba, João Pessoa e Rio Branco.
Nos últimos sete dias, morreram, em média, 3.012 pessoas em decorrência da covid-19 no país. Este é o 84º dia consecutivo em que o índice fica acima de mil e o 5º dia consecutivo em que a média permanece acima de 3 mil.
A primeira dose de vacina foi aplicada em 523.208 pessoas nas últimas 24 horas. No mesmo período, outras 404.057 receberam a segunda dose.
No total, as duas doses de imunizante foram aplicadas em 8.121.842 brasileiros, conforme a recomendação dos laboratórios responsáveis pela produção da CoronaVac e da Oxford/AstraZeneca. O número equivale a somente 3,84% da população do país.
O Rio Grande do Sul permanece na liderança entre os estados que, proporcionalmente, mais vacinaram seus habitantes com a primeira dose: 15,84% da população local.
Já o Mato Grosso do Sul aparece em primeiro entre aqueles que, em termos percentuais, mais aplicaram a segunda dose: 5,48% de seus habitantes.
Fonte: https://www.uol.com.br/