ITAPETINGA – Abatedouro de aves será instalado no distrito industrial municipal.
O prefeito visitou os mais de 5 mil metros quadrados disponibilizados para a instalação do novo empreendimento.
Na manhã da última segunda-feira, 12 de abril, o prefeito Rodrigo Hagge apresentou à comitiva da Secretaria de Agricultura do Estado, a área do distrito industrial municipal que será cedida para a implantação de um abatedouro de aves.
Junto com o secretário Lucas Costa, o prefeito visitou os mais de 5 mil metros quadrados disponibilizados para a instalação do novo empreendimento.
“Temos uma estimativa inicial entre obra e implantação do terreno na casa dos 800 mil reais em contrapartida do município que trará mais benefício, proporcionando geração de emprego e renda para Itapetinga”, explicou o secretário municipal de infraestrutura, Gustavo David.
As máquinas já estão preparando o terreno, delimitando a área e a deixando pronta para a instalação do abatedouro que gerará, inicialmente, mais de 100 empregos diretos, além de fomentar o setor.
“O distrito industrial do município, criado em 2019, vem cumprindo sua função social. Ao ceder os terrenos para implantação de novos empreendimentos, Itapetinga gera emprego e renda, além de movimentar a cadeia produtiva do município. Eu acredito que poderemos estar despertando aqui, uma nova vocação para a nossa região, que já é tão promissora na pecuária”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge.
Outras visitas.
O grupo visitou ainda a Agrovila Catolé, instalada ao lado do distrito. Durante anos os associados da Agrovila ocuparam a área das lagoas de decantação, criadas para o tratamento de efluentes. Em 2019, a prefeitura ofereceu novas terras para que eles pudessem viver e plantar. Desde então, o município firmou parceria com o Senar e o Sindicato Rural ofertar cursos de capacitação e fomentar a agricultura familiar, cada vez mais crescente.
“A gente tem dado atenção especial aos pequenos produtores através do importante trabalho do Senar e a promissora parceria como Sindicato Rural. Só neste ano, na Agrovila, foram ofertados 3 cursos de capacitação que, tenho certeza, fez grande diferença no trabalho diário deles, além de agregar valor aos produtos por eles cultivados aqui”. Garantiu o prefeito.
Rodrigo Hagge e comitiva ainda visitaram a Itairó e conversaram com os catadores e o presidente da cooperativa.