FIRMINO ALVES – Prefeito interino expõe situação na qual recebeu o município.
O retrato do caos e do abandono, foi assim que o antigo prefeito Lero Cunha deixou o município de Firmino Alves.
O ex-prefeito da cidade de Firmino Alves Lero Cunha, governou o município durante oito anos o que corresponde a dois mandatos. E mesmo tendo influencia não conseguiu com que seu apoiador ganhasse a eleição municipal. Então, o vencedor foi o candidato Padre Aguinaldo, oposição ao ex-prefeito, porém, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) rejeitou o registro de sua candidatura. Ele chegou a tomar posse, mas teve a diplomação e a posse anuladas pelo TRE.
Mas, mesmo com tumulto e protestos causado por moradores e a posse sendo adiada, o presidente da Câmara de Vereadores de Firmino Alves vereador Fabiano Sampaio, tomou posse interinamente da prefeitura.
Entretanto, a entrada na prefeitura da atual gestão foi repleta de surpresas, porque o município estava um caos!
Faltando equipamentos e documentações necessárias, a atual gestão encontra dificuldade para o bom andamento da administração. Além de carros depenados, computadores adulterados, obras inacabadas e abandonadas, fazendo com que o prejuízo incalculável para os cofres públicos aumente.
Com pouco tempo após ter tomado posse, o prefeito interino Fabiano Sampaio afirma que tudo está sendo colocado em ordem, e que aos poucos a cidade vai melhorando. Ao se pronunciar o prefeito expõe a situação complicada do município e pede paciência a toda população.
“Encontramos um cenário de total vandalismo e abandono, estamos trabalhando juntos para reorganizar a cidade, embora, não tem sido fácil. Vamos recorrer à justiça para que assim o ex-prefeito seja responsabilizado por todo esse desmantelo. Pedimos paciência e apoio da nossa população neste momento tão difícil, queremos que saibam que estamos todos empenhados para devolver a população de Firmino Alves dias melhores.”