ESPORTE : ‘Não foi bonito, mas foi eficiente’, diz Pia sobre vitória do Brasil na final da Copa América
O único gol da partida foi marcado por Debinha, de pênalti.
A técnica Pia Sundhage celebrou a vitória da Seleção Brasileira Feminina sobre a Colômbia por 1 a 0, na final da Copa América. O Brasil foi campeão do torneio continental na noite deste sábado (30), no estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia. O único gol da partida foi marcado por Debinha, de pênalti.
“Nós vencemos por 1 a 0. Eu não acho que foi bonito, mas foi eficiente. A Colômbia criou chances, mas nós mantivemos o 1 a 0. Então, sim, eu acho que fomos o melhor time”, afirmou a sueca na entrevista coletiva.
O selecionado Canarinho levantou a taça com 100% de aproveitamento, 20 gols marcados e nenhum sofrido. Pia elogiou a defesa brasileira.
“Acho que foi impressionante não sofrer gols. Antes de tudo, acho que é sobre o aspecto tático. Temos que mudar as táticas. Algumas jogadoras vêm do banco e mudam a partida como gostaríamos, às vezes não. Temos que estar juntas e saber mudar taticamente. É um desafio para as mais jovens, porque jogam com muita emoção. É um desafio juntá-las às mais experientes”, comentou.
Este foi o oitavo título da Seleção feminina na Copa América, em nove edições realizadas até o momento. Por ter chegado na final, o Brasil já havia garantido as classificações para a Copa do Mundo de 2023 e para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.