HELDELBRANDO
Nutri Fertil
O baratão
Super Banner
Publi 1
Posto Ferrari
Pag Menos – 728

POLÍTICA : Lula, que vai disputar a Presidência pela sexta vez, será o primeiro candidato de uma federação partidária, que desde 2021 substitui as antigas “coligações”.

O petista não participou do evento por estar em viagem a Pernambuco.

O PT e a federação partidária Brasil da Esperança – formada por PT, PCdoB e PV – oficializaram a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (SP) ao Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (21), em um hotel no Centro da capital paulista. O petista não participou do evento por estar em viagem a Pernambuco.

Lula, que vai disputar a Presidência pela sexta vez, será o primeiro candidato de uma federação partidária. A modalidade de aliança, criada em 2021, consiste na união de dois ou mais partidos que deverão atuar como se fossem um só por pelo menos quatro anos. Outros partidos que compõem a federação partidária Brasil da Esperança também farão convenções. Após os encontros, todos se reunirão para avalizar as decisões tomadas.

“A primeira deliberação e homolagada é a indicação da candidatura à presidência de Lula e de vice-presidência Geraldo Alckmin. A segunda deliberação é a de coligação de PSOL Rede, PV e Solidariedade. A terceira é o número do candidato a presidência da República. Número 13, Lula”, afirmou, sob aplausos.

Segundo o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos têm até 5 de agosto para realizar convenções. Após o encontro, os partidos têm até 15 de agosto para registrar a candidatura no tribunal – último passo para a oficialização do candidato.

redes sociais
Anuncie aqui
Donos da bola final dos posts
Top Turbo Net – Final dos Post

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.