Top Turbo Net
O baratão
Posto Ferrari
Super Banner
Salomão
Nutri Fertil
Publi 1

BAHIA : Varíola dos macacos na BA, morte de criança por envenenamento e adeus a Tatti Moreno; veja fatos que marcaram a semana no estado

A notícias que foram destaque entre domingo (10) e sexta-feira (15) no estado.

A última semana, entre domingo (10) e sexta-feira (15), foi marcada por diferentes acontecimentos em Salvador e outros municípios da Bahia.

Entre os fatos listados pelo , estão os dois primeiros casos confirmados de varíola dos macacos na Bahia e a morte do artista plástico Tatti Moreno, criador dos orixás do Dique do Tororó, em Salvador.

Além disso,  abordamos o caso do menino de dois anos que morreu após comer um biscoito envenenado em Rafael Jambeiro. Confira:

Biscoito envenenado

Criança morre após comer biscoito envenenado com chumbinho que servia como isca para rato na BA — Foto: Reprodução/TV Subaé

Um menino de dois anos morreu, na noite de domingo (10), após comer um biscoito envenenado com chumbinho, na zona rural de Rafael Jambeiro, cidade a cerca de 180 km de Salvador. O garoto, identificado como Samuel Ramos Fraga, foi socorrido para o hospital, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, a criança estava na casa do tio e brincava com uma garrafa pet na sala. O objeto rolou até outro cômodo do imóvel, em um quarto que não era utilizado, e parou embaixo de um guarda-roupa. Samuel entrou no quarto para pegar a garrafa, encontrou o biscoito com chumbinho e comeu. O produto servia de isca para matar rato.

Feminicídios

Jéssica Reis e Beatriz de Jesus foram mortas no domingo (10) — Foto: Redes sociais
Jéssica Reis e Beatriz de Jesus foram mortas no domingo (10) — Foto: Redes sociais

Duas mulheres foram mortas a facadas na frente dos filhos, no domingo (10), em casos distintos ocorridos em cidades baianas. Os dois crimes têm como suspeitos os respectivos companheiros de Jéssica Reis, de 28 anos, morta em Salvador, no domingo, e Beatriz Jesus Loula, 22 anos, assassinada em Uibaí, no norte do estado.

O suspeito de matar Jéssica Reis, Moisés Souza, se apresentou à polícia na terça-feira (12) e desde então está a disposição da Polícia Civil. Antes de ser morta, a vítima terminou o relacionamento e arrumou as coisas para deixar a casa onde vivia com o homem.

O suspeito pela morte de Beatriz de Jesus, que não teve o nome divulgado, foi preso na quarta-feira (13), na cidade de Irecê, que fica na mesma região de Uibaí.

Acidentes carretas

Dois motoristas morreram após as carretas que eles dirigiam baterem de frente no km 42 da BA-093, entre as cidades de Pojuca e Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. O acidente aconteceu por volta das 5h de segunda-feira (11) e deixou a pista interditada.

Uma das carretas transportava diesel, enquanto a outra levava containers carregados com minério de ferro. Pessoas que passavam pela rodovia filmaram o incêndio causado pela colisão

Tiro acidental

Idoso morre após atirar acidentalmente na própria perna, no interior da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Idoso morre após atirar acidentalmente na própria perna, no interior da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um idoso de 64 anos morreu após atirar acidentalmente na própria perna, em Santa Luzia, no sul da Bahia. O caso aconteceu no sábado (9), mas só foi divulgado na segunda-feira (11), quando começou a ser apurado pela Polícia Civil da cidade.

O homem foi identificado como Valmir Cardoso Guimarães e manuseava a arma quando o disparo aconteceu. A polícia não deu detalhes sobre as circunstâncias da situação, mas informou que ele foi levado para o Hospital Fundação Hospitalar Mata Atlântica, que fica em Camacan. Ele foi atendido na unidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Varíola dos macacos

A Bahia registrou os dois primeiros casos de varíola dos macacos. O primeiro caso foi divulgado na quarta-feira (13), enquanto o segundo foi divulgado na quinta (14). Ambos os casos passaram por testes analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do estado.

O dois pacientes moram em Salvador e o primeiro contaminado chegou a ser internado em um hospital particular, mas já está em isolamento em casa. O segundo paciente tem histórico de viagem internacional. De acordo com a Sesab, outros quatro casos são investigados no estado. A Secretaria Municipal de Saúde emitiu orientações após a confirmação do primeiro caso.

Adeus a Tatti Moreno

Octavio de Castro Moreno Filho, conhecido artisticamente como Tatti Moreno, morreu na quarta-feira (13), em Salvador. O escultor e artista plástico, de 77 anos, faleceu na casa onde morava, na capital baiana, em decorrência de um câncer no fígado descoberto no último ano.

O artista deixou uma viúva e três filhos. Ele foi o autor das esculturas de orixás flutuantes do Dique do Tororó e do casal Jorge Amado e Zélia Gattai, no Rio Vermelho, em Salvador. Além das obras localizadas em diversos locais de Salvador, o baiano também é responsável pelas esculturas que estão no Lago Paranoá, em Brasília, e nos jardins da estação Tucuruvi, em São Paulo.

Divaldo Franco com Covid-19

Divaldo Franco é diagnosticado com Covid-19, em Salvador. — Foto: Assessoria de Comunicação
Divaldo Franco é diagnosticado com Covid-19, em Salvador. — Foto: Assessoria de Comunicação

O médium Divaldo Franco foi diagnosticado com Covid-19 e encontra-se em recuperação na Mansão do Caminho, em Salvador. A informação foi divulgada na noite de quarta-feira (13), nas redes sociais do líder religioso.

De acordo com a equipe de Divaldo Franco, por recomendação médica, o médium está isolado para os cuidados necessários e impossibilitado de atender ao público.

Donos da bola final dos posts
redes sociais
Top Turbo Net – Final dos Post
Anuncie aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.