ESPORTE : Nos pênaltis, São Paulo elimina o Palmeiras e avança na Copa do Brasil
Tricolor perdeu no tempo normal, mas nos pênaltis garantiu a vaga à próxima fase do torneio nacional
O São Paulo está nas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor perdeu por 2 x 1 para o Palmeiras na noite desta quinta-feira (14/7), mas nos pênaltis venceu por 4 x 3 e garantiu um lugar na próxima fase da competição nacional.
O Palmeiras começou o jogo em cima do São Paulo. E com menos de 15 minutos já vencia por 2 x 0. Aos 10 minutos, Gabriel Verón, que começou o jogo como titular após ser flagrado consumindo álcool na véspera da partida em uma festa, deixou Piquerez na boa para abrir o placar.
Três minutos depois, Raphael Veiga completou jogada de Dudu e aumentou a vantagem dos donos da casa, colocando o Palmeiras na frente do placar agregado (2 x 1). Com a vantagem no agregado, o Alviverde deu a bola para o São Paulo e passou a apostar nas saídas rápidas no contra-ataque.
O jogo seguiu com o Tricolor tentando o empate, que quase veio em lance de Calleri, e o Palmeiras seguindo assustando o gol de Jandrei, mas o jogo foi para o intervalo com o 2 x 0 no placar.
Reviravolta e pênaltis
O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro. O São Paulo passou a jogar mais no ataque e rondar a área do Palmeiras. Mas quem ficou mais perto de marcar foram os anfitriões. Após cobrança de escanteio, Dudu chutou forte e a bola bateu na mão de Calleri. Porém, na cobrança, Raphael Veiga isolou.
No lance seguinte, a grande reviravolta do jogo: Calleri, que cometeu o pênalti, se livrou de Gustavo Gómez e foi derrubado pelo paraguaio. Pênalti que Luciano converteu, aos 24 minutos, colocando fogo na partida. A partida seguiu com os dois times mais preocupados com os pênaltis que em garantir a classificação no tempo normal e o jogo foi mesmo para os pênaltis.
Nas primeiras cobranças, zero no placar, com Veiga errando novamente e Luciano perdendo para o São Paulo. Scarpa e Calleri marcaram. Gómez e Nikão também converteram. Piquerez e Igor Vinicius também marcaram. Nas últimas cobranças, Wesley desperdiçou e Igor Gomes converteu o pênalti da classificação.