Posto Ferrari
Super Banner
Top Turbo Net
Nutri Fertil
Pag Menos – 728
Publi 1
Salomão

BARRO PRETO: Em sessão bastante movimentada a ex prefeita Ana Paula tem contas aprovadas.

A sessão ordinária desta quinta-feira, 02 de junho, foi bastante movimentada e contou com um grande público que lotou as dependências da Câmara com a expectativa de acompanhar o resultado da votação.

A Câmara de vereadores de Barro Preto, cidade localizada no Sul da Bahia, aprovou as contas da ex prefeita Ana Paula Silva Simões Santos, referente ao ano de 2018, na sessão da última quinta-feira, 02 de junho.

Com 5 votos favoráveis ao relatório do Tribunal de Contas dos Municípios, o parecer do órgão foi acatado pela maioria dos vereadores. Porém, eram necessários 6 votos para a desaprovação ou seja dois terços.

Numa sessão bastante movimentada e com manifesto de populares que visivelmente na sua maioria era contrária a aprovação das contas da ex prefeita.

O presidente da casa, Nemilton Filho, conduziu de forma plena e transparente a sessão ordinária com a pauta especificamente das contas da ex prefeita, referente ao exercício de 2018. Após saudar todos os presentes e abrir oficialmente a sessão, o presidente da Câmara convidou a ex prefeita para fazer seu pronunciamento de defesa.

A ex prefeita, Ana Paula, iniciou seu pronunciamento fazendo uma leitura bíblica, saudou a população e aos vereadores, cada um individualmente por nome. Fez um breve relato de sua vida pública e salientou que o TCM havia aprovado as suas contas e portando não via outra opção senão a aprovação das mesmas pela Câmara e que qualquer outro resultado seria perseguição política.

Ex Prefeita Ana Paula durante seu pronunciamento.

Também foi dada a palavra ao advogado de defesa da ex prefeita, o Dr. Carlos Miguel Viela, o qual ressaltou que não havia irregularidades nas contas e que o julgamento feito pelo TCM é meramente político, pediu para que os senhores vereadores votassem a favor para que justiça fosse feita. 

O vereador Gideon Ribeiro dos Santos, solicitou o uso da palavra e disse que uma conta aprovada com ressalvas quer dizer “contas com irregularidades e, portanto, a comissão deu um parecer responsável que certamente propõe a rejeição das referidas contas”.

Em seguida, fizeram o uso das palavras os vereadores Alain, que disse votar a favor da ex prefeita, seguido pelo vereador Jonathas que também confirmou seu voto a favor de Ana Paula. Logo após, foi a vez do vereador Oscar emitir sua posição de votar seguindo a orientação do TCM.

O presidente do legislativo municipal, Nemilton Filho, fez o uso da tribuna e em seu pronunciamento afirmou que a Câmara tratou todo o processo com muita transparência e que o legislativo é o órgão competente institucionalmente para fiscalizar a aplicação do dinheiro público. Afirmou ainda que analisou todas as contas da ex prefeita Ana Paula Silva Simões, do exercício de 2018 e que observou o parecer do conselheiro Claudio Ventin , que mostra claramente a sonegação de informações imprescindíveis para a prestação de contas o que caracteriza “conduta improba”.

“Nas contas da ex prefeita, Sra. Ana Paula Silva Simões Santos, existem diversas irregularidades, segundo o Tribunal de Contas, portanto conforme o parecer do TCM e pela lisura do dinheiro público o meu voto é a favor da rejeição das contas da ex prefeita. Eu voto pela rejeição das contas da Sra. Ana Paula.” Finalizou.

Em seguida o presidente volta para a mesa diretora e convoca os vereadores para a votação. Votaram os seguintes vereadores:
Alain Andrade Rocha;
Francisco Cardoso da Silva;
Gideon Ribeiro dos Santos;
Josebete Vieira dos Santos;
Joelma Oliveira Guimarães Grilo;
Jonathas Uilli dos Santos Guimarães;
Marivalgna Santos Tavares;
Nemilton dos Santos Filho;
Oscar Nogueira Santos.

Um grande público acompanhou a sessão.
Top Turbo Net – Final dos Post
Anuncie aqui
Donos da bola final dos posts
redes sociais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.