PANDEMIA – Morre ex-deputado Haroldo Lima, vítima da Covid-19.
Internado há duas semanas em um hospital da capital baiana, Haroldo Lima, faleceu na madrugada desta quarta-feira.
O ex-deputado federal baiano Haroldo Lima, dirigente histórico do PCdoB, morreu na madrugada desta quarta-feira (24), em Salvador, em decorrência da covid-19. Haroldo, que tinha 81 anos, também presidiu a Agência Nacional de Petróleo (ANP) no governo Lula. Ele estava internado há duas semanas em um hospital da capital baiana. Com o agravamento da doença, foi transferido para uma UTI, onde estava intubado desde sexta-feira.
A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em postagem no Twitter na manhã desta quarta-feira (24).
“A Bahia perdeu hoje (24) para a Covid-19 mais um dos líderes que fizeram história na luta pela democracia, Haroldo Lima. Meus sentimentos aos amigos do PCdoB e a toda sua família”, compartilhou o secretário.
No domingo (21), veio à tona que Lima estava hospitalizado, intubado e com o quadro grave, tratando há 19 dias de enfermidades que afetaram os pulmões.
Ele é natural de Caetité, no Sudoeste baiano, engenheiro de formação e militante histórico no combate à ditadura. Como político, foi deputado federal por cinco mandatos.
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/