ESPORTE : Quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Após clássico na Libertadores, Atlético-MG e América-MG se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro.
Após meio de semana com jogos de Conmebol Libertadores e Sul-Americana, os clubes da Série A viram a página e focam na sequência do Campeonato Brasileiro. Nos próximos três dias, entre este sábado e segunda-feira (7 e 9), os times da elite nacional entrarão em campo e medirão forças pela quinta rodada da liga nacional. E detalhe, essa será uma jornada cheia de clássicos.
1. Atlético-MG x América-MG – Arena Independência – sábado (7) às 16h30 (de Brasília)
Atlético-MG e América-MG se enfrentarão mais uma vez neste final de semana. Até aqui, o Galo e o Coelho já mediram forças três vezes apenas em 2022. O Alvinegro ainda não perdeu para o rival do Independência, palco do jogo de sábado, 7, pelo Campeonato Brasileiro, mas encontrou resistência e suou para alcançar duas vitórias e um empate. A expectativa é por mais um confronto complicado.
2. Athletico-PR x Ceará – Arena da Baixada – sábado (7) às 20h30 (de Brasília)
O Athletico-PR não vive uma grande temporada, mas renovou o ânimo após a chegada de Felipão e pode surpreender na rodada 5 do Brasileirão. No sábado, 7, o Furacão vai receber o Ceará na Arena da Baixada, às 20h30 (de Brasília). O Vozão, por sua vez, não pretende facilitar para o rival do Sul.
3. Flamengo x Botafogo – Mané Garrincha – domingo (8) às 11h (de Brasília)
Flamengo e Botafogo ainda não empolgaram os seus torcedores na temporada. Neste sentido, o Rubro-Negro e o Alvinegro têm tudo para protagonizar um clássico acirrado na quinta rodada do Brasileirão, no Mané Garrincha, mas com o Fla como leve favorito.
4. Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque – domingo (8) às 16h (de Brasília)
O Palmeiras vai abrir os portões do Allianz Parque para o Fluminense na tarde do próximo domingo, 8, às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado e em São Paulo, o Verdão tem tudo para conquistar os três pontos diante do Tricolor das Laranjeiras, que não vive uma grande fase.
5. Atlético-GO x Goiás – Antônio Accioly – domingo (8) às 16h (de Brasília)
Atlético-GO e Goiás também serão autores de um clássico local na quinta rodada do Brasileirão. No domingo, 8, os arquirrivais se enfrentarão no Estádio Antônio Accioly, a partir das 16h, e tentarão deixar o Z-4. Um empate parece razoável para esse confronto.
6. Red Bull Bragantino x Corinthians – Nabi Abi Chedid – domingo (8) às 18h (de Brasília)
Jogão! Red Bull Bragantino e Corinthians disputarão a liderança do Campeonato Brasileiro neste final de semana. Vice-líder, a Massa Bruta vai tentar desbancar o líder Timão, que tem um ponto a mais na tabela (8 a 9). O clima vai ser quente no Nabi Abi Chedid no início da noite do domingo.
7. Santos x Cuiabá – Vila Belmiro – domingo (8) às 18h (de Brasília)
O Santos conseguiu uma boa vitória na última rodada da Sul-Americana e, com isso, ganhou moral para a sequência da temporada. Agora, o Peixe vai encarar o Cuiabá, em plena Vila Belmiro, e certamente tentará utilizar a empolgação para conseguir o triunfo. E mais, o Dourado não vive um bom momento.
8. Juventude x Internacional – Alfredo Jaconi – domingo (8) às 19h (de Brasília)
O Internacional visitou o Juventude e o venceu no último Campeonato Gaúcho. Agora, o Colorado quer repetir a dose e somar mais três pontos diante do rival de Caxias do Sul. O jogo será no Alfredo Jaconi, mas o Inter atravessa um momento melhor do que o Juve e pode conseguir a vitória.
9. Fortaleza x São Paulo – Castelão – domingo (8) às 19h (de Brasília)
Fortaleza e São Paulo costumam protagonizar bons jogos e a expectativa é por mais um bom duelo nesta quinta rodada do Brasileirão. O Leão do Pici não caminha bem na liga nacional, mas precisa de uma boa sequência e vai fazer de tudo para complicar para o oponente do Morumbi.
O Castelão vai pegar fogo, e o Leão vai rugir em busca de um bom resultado.
10. Avaí x Coritiba – Ressacada – domingo (8) às 20h (de Brasília)
Avaí e Coritiba fecharão a quinta rodada do Campeonato Brasileiro já na noite da segunda-feira, 9. Na Ressacada, o Leão da Ilha tentará utilizar o fator casa como impulso para vencer o Coxa e somar os três pontos.