HELDELBRANDO
Nutri Fertil
O baratão
Salomão
Publi 1
Top Turbo Net
Posto Ferrari
Super Banner

VITÓRIA DA CONQUISTA – Mais de três meses após temporais, moradores ainda têm imóveis com rachaduras e manchas

Prefeitura de Vitória da Conquista diz que em caso de obras com custo mais elevado é necessário aguardar a definição de participação do governo federal.

Mais de três meses após os temporais que atingiram toda a Bahia, moradores do bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, na região sudoeste, ainda têm imóveis com rachaduras, manchas e água empossada no quintal.

A dona de casa Ivanilda Santos faz parte de uma das famílias que sofreram com as fortes chuvas. Ela vive no local há cerca de 15 anos, no entanto, o imóvel onde morava com a família ficou destruído.

“A gente estava esperando uma resposta da prefeitura, mas até agora não tivemos respostas. Esse auxílio aluguel que eles deram é de seis meses, mas você acha que dentro de seis meses eu vou conseguir construir uma casa? Eu, minha filha e meu esposo estamos desempregados. Como é que a gente pode?”, explicou Ivanilda.

Outra moradora do local, identificada como Leidiane Carneiro, disse que perdeu todos os móveis de casa.

“A Defesa Civil esteve aqui e interditou tudo por dois meses, porque [estava alagado e] não tinha como entrar para nada. Quando a água baixou, a gente veio olhar o que dava para salvar das casas, mas não conseguimos salvar nenhum móvel”, afirmou.

Já o pedreiro Antônio Carlos Gonçalves, que também é morador do local, se queixa da água empossada no quintal de casa.

“Desse jeito aí não tem como passar, porque a água está podre. Aqui tem criança. Eu tenho três netos e não tenho condições de morar nessa casa”, afirmou Antônio.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Vitória da Conquista disse que esteve no local, nesta segunda-feira (11), e verificou a existência de água empossada nos quintais de algumas casas e afirmou que vai providenciar a drenagem.

Ainda segundo o órgão, oito famílias do bairro foram beneficiadas com o aluguel social e apenas duas retornaram ao local.

Além disso, a pasta explicou que para recuperação de casas e obras com um custo mais elevado, a prefeitura precisa aguardar definição da participação do governo federal, conforme os documentos relativos ao estado de emergência por causa das chuvas.

Donos da bola final dos posts
redes sociais
Top Turbo Net – Final dos Post
Anuncie aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.