O baratão
Pag Menos – 728
Posto Ferrari
Publi 1
Salomão
Top Turbo Net
HELDELBRANDO

POLÍTICA – Prefeito Rodrigo Hagge, do MDB, diz que vai apoiar ACM Neto e João Leão

Ele declarou que vai subir no palanque do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, nome do União Brasil na disputa.

Um dos prefeitos mais importantes do MDB, Rodrigo Hagge, de Itapetinga, disse hoje (01) ao Toda Bahia que não vai seguir a decisão estadual do partido de apoiar o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Ele declarou que vai subir no palanque do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, nome do União Brasil na disputa. O emedebista afirmou ainda que vai votar no vice-governador João Leão (PP) para o Senado – o comando da legenda fechou com  o senador Otto Alencar (PSD), postulante à reeleição.

“O MDB sempre deu para nós muita liberdade em razão, inclusive, do posicionamento do diretório nacional, que permite que cada estado faça suas composições e alianças. Então, aqui na Bahia não é diferente em relação aos municípios. Cada um apoia o nome que é melhor para o seu município, de acordo com as alianças locais. Continuo com ACM Neto para governador e vou apoiar também João Leão para o Senado e a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL)”, revelou.

A posição de Rodrigo Hagge é a mesma do diretório do MDB de Itapetinga, comandada pelo avô dele, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Michel Hagge, hoje com 94 anos. “Não acredito que a nossa posição motive qualquer tipo de problema com o partido”, disse o prefeito.

Ele ainda negou que tivesse recebido convite para ser vice na chapa de Jerônimo.

“Isso foi especulação da imprensa, que colocou meu nome. Mas o partido nunca conversou comigo sobre isso”, salientou o prefeito, que também chegou a ser cotado pelo presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, para vice de ACM Neto, quando a sigla ainda não tinha tomado uma decisão.

Rodrigo Hagge contou que a decisão do MDB de refazer a aliança com o PT não foi surpresa.

“A gente sabia que as conversas estavam acontecendo, assim como a gente sabia que o partido iria apoiar quem ajudasse mais na formação das chapas proporcionais, principalmente para deputado federal”.

Surpresa mesmo para o prefeito, e para quase todo mundo, foi a escolha do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior, para vice de Jerônimo. “Essa aí foi surpresa porque Geraldo tinha uma história no grupo de Neto, inclusive foi secretário municipal e presidente do Legislativo dentro desse grupo”.

Rodrigo Hagge contou ainda que vai apoiar a reeleição do deputado federal Antônio Brito (PSD) e, para a Assembleia Legislativa da Bahia, estará ao lado de Pedro Tavares (União).

Top Turbo Net – Final dos Post
Donos da bola final dos posts
Anuncie aqui
redes sociais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.