POLÍTICA – Cúpula do União Brasil na Bahia já dá como certa ida do MDB para base petista
De volta a base de apoio do PT, o MDB pode retornar ao grupo após quase 14 anos.
O MDB na Bahia não deve apoiar a candidatura do ex-prefeito ACM Neto (UB). Integrantes da pré-campanha do ex-prefeito ao governo estadual revelaram nesta sexta-feira (25), que o apoio à base petista já é dado como certo para reforçar a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao Palácio de Ondina.
“Estão quase fechados lá”, aponta uma das lideranças.
De volta a base de apoio do PT, o MDB pode retornar ao grupo após quase 14 anos. Apesar do indicativo das lideranças ao redor do pré-candidato ACM Neto, o partido ainda não indicou um comunicado final sobre o posicionamento da legenda.
Mesmo indicando que o futuro do partido ainda não está selado, alguns sinais demonstram o contrário. O ex-secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, comemorou seu 55º aniversário nesta sexta-feira (25) e, nas redes sociais, resolveu publicar fotos com alguns amigos. Em uma dessas imagens, o médico aparece ao lado dos ex-deputados federais Lúcio Vieira Lima (MDB) e Joseph Bandeira, em frente a um bolo com uma flâmula do partido.
Vilas-Boas busca uma sigla para abrigar sua candidatura a deputado federal nas eleições de outubro. O MDB é um dos partidos que negociam com o ex-secretário desde o ano passado. Apesar disso, o ex-secretário de Saúde já ressaltou que estaria ao lado do governador Rui Costa (PT) nas eleições.
Outro fator que pode ter impactado na relação e criado algumas rusgas entre o União Brasil e o MDB foram as movimentações partidárias na montagem das chapas proporcionais para eleições. O União estaria assediando alguns vereadores do MDB, em cidades baianas.