Publi 1
Salomão
O baratão
Pag Menos – 728
HELDELBRANDO
Super Banner
Nutri Fertil

ESPORTE – Rodadas do final de semana dos campeonatos

Taça Rio, Paulistão e Carioca com jogos decisivos

Seis jogos decisivos acontecem neste sábado no campeonato Paulista; ainda restam três vagas nas quartas e quatro times lutam contra o rebaixamento.

Dois confrontos que não mudam a classificação final ficaram para o domingo (20): os já classificados RB Bragantino e Palmeiras se enfrentam em Bragança Paulista. Já o Corinthians, também garantido como primeiro de seu grupo, pega o já rebaixado Grêmio Novorizontino, fora de casa.

Santos x Água Santa – em jogo: rebaixamento e classificação
O Peixe joga em casa e tem três cenários possíveis: pode chegar às quartas, não se classificar ou ainda ser rebaixado. Os dois times têm 11 pontos. Um empate livra ambos da queda. A vitória, para qualquer lado, pode classificar o vencedor – mas isso dependerá de outros jogos.

São Paulo x Botafogo – em jogo: classificação
O Tricolor Paulista só cumpre tabela, mas o time de Ribeirão joga em busca da vaga. O Botafogo-SP tem 18 pontos, precisa vencer e torcer contra Ituano (18) e Mirassol (17) para ficar em segundo na chave e encarar o Palmeiras nas quartas.

Santo André x Inter de Limeira – em jogo: classificação
O Santo André só depende dele para se classificar. Basta vencer o jogo que confirma a segunda posição no Grupo D. Se empatar, torce para o Santos não vencer o Água Santa.

A mesma situação vive a Inter, que também só depende dela para avançar de fase. Em caso de empate, tem que torcer para o Guarani não vencer o São Bernardo. Se perder, precisa que Bugre perca e o Água Santa não vença o Santos.

Ferroviária x Mirassol – em jogo: rebaixamento e classificação
A Ferroviária joga em casa e um empate garante sua permanência na elite estadual. Com 11 pontos, o time do técnico Elano só não pode perder. Se isso acontecer, torce para que a Ponte Preta não vença, ou, que o Água Santa derrote o Santos – o time da Vila tem os mesmos 11 pontos, 2 vitórias e -4 de saldo de gols da Ferrinha.

Do outro lado, para avançar às quartas, o Mirassol precisa vencer a Ferroviária e torcer por tropeços de Ituano e Botafogo-SP.

São Bernardo x Guarani – em jogo: classificação
O Bernô já tem a segunda posição do Grupo B garantida e vai encarar o São Paulo nas quartas. Mas o Guarani joga tudo pela vaga neste sábado. O Bugre tem um ponto a menos que a Inter de Limeira na chave A, mas pode avançar até mesmo com um empate, desde que a Inter perca seu jogo. Os times empatariam em 14 pontos e o time de Campinas levaria a melhor por ter uma vitória a mais.

Ponte Preta x Ituano – em jogo: rebaixamento e classificação
A situação da Ponte Preta é a mais difícil: precisa vencer e torcer contra Ferroviária, Santos e Água Santa. Se empatar, cai. Se perder, adeus. Vencendo, chegaria aos mesmos 11 pontos do trio e teria que contar com tropeços para seguir na elite.

Uma vitória deixaria a Macaca com 3 triunfos, primeiro critério de desempate. Se a Ponte vencer e a Ferrinha perder, quem cai é o time de Araraquara. Mesma situação com o Santos: se a Ponte vencer e o Peixe perder, quem cai é o time da Vila Belmiro, que ficaria com apenas 2 vitórias.

Em caso de vitória da Ferroviária e do Alvinegro Praiano, se vencer, a Ponte Preta igualaria os 11 pontos do Água Santa (que encara o Santos) e também no número de vitórias (3). O segundo critério de desempate é o saldo de gols: hoje, o time de Diadema tem -3 e a Macaca incríveis -13. Esse saldo, aliás, é o mesmo do já rebaixado Novorizontino.

Taça Rio

Audax e Nova Iguaçu se enfrentam neste sábado (19), enquanto Resende e Portuguesa-RJ duelam no domingo

Na última rodada da Taça Guanabara, após disputa acirrada, foram definidos os confrontos da Taça Rio, torneio disputado do 5º ao 8º colocado na primeira fase do Campeonato Carioca.

Neste sábado (19), Angra Audax e Nova Iguaçu abrem as semifinais do torneio, que terá também as presenças de Resende e Portuguesa-RJ.

Tratado como “prêmio de consolação” por muitos no Cariocão, o título da Taça Rio é de extrema importância para os clubes de menor expressão. Primeiro pela premiação, que é de R$ 1 milhão, e também pelo acesso à Série D do Brasileirão – o campão do torneio termina o estadual como 5º colocado geral e tem direito a uma vaga na competição nacional.

Desta forma, as semifinais ganham um ar de decisão para os clubes envolvidos. Neste sábado, às 15h30, no Jair Carneiro Toscano de Brito, em Angra dos Reis, Audax (8º colocado) e Nova Iguaçu (5º) abrem a disputa.

A equipe da Região dos Lagos surpreendeu na reta final e conseguiu se manter vivo, enquanto o Laranjão se superou e terminou a Taça Guanabara como a melhor campanha envolvendo os clubes de menor expressão do Rio.

No domingo (20), no Estádio do Trabalhador, acontece a segunda semifinal da Taça Rio, entre Resende e Portuguesa-RJ. A equipe do Sul do Estado, que garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2023 através da Taça Independência (torneio apenas entre os clubes menores), busca agora o feito histórico com uma classificação para a Série D.

Do outro lado, a Lusa chega para a semifinal embalada, como favorita e vivendo um momento épico em sua história, mas precisa se garantir em uma competição nacional no próximo ano. Classificada para a terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Sampaio Corrêa, a equipe da Ilha do Governador precisa do título para, caso não tenha sucesso na Série D deste ano, ao menos garantir sua participação na próxima edição.

Além da vaga para a competição nacional, o título da Taça Rio ainda dá ao campeão a premiação de R$ 1 milhão, o que para as equipes de menor expressão, na maioria das vezes, representa os gastos de uma temporada completa.

Campeonato Carioca

O Fluminense vai jogar a primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, nesta segunda-feira (21). O Tricolor já conquistou a Taça Guanabara, título que coroa o vencedor da primeira fase do Cariocão, mas, após eliminação precoce na Libertadores, com pressão da torcida, o time busca o título de campeão carioca após 10 anos de jejum.

O Fluminense tem a vantagem do empate, pois conquistou a Taça Guanabara, e caso vá para final, vai jogar contra o Flamengo ou o Vasco, que já disputaram a primeira partida das semis, na qual o rubro-negro ganhou pelo placar de 1×0.

redes sociais
Donos da bola final dos posts
Top Turbo Net – Final dos Post
Anuncie aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.