POLÍTICA – ACM Neto evita falar sobre vice, mas detalha qualidades exigidas para a vaga
O evento realizado ontem, marcou a chegada do Vice Governador João Leão ao grupo.
O ex-prefeito ACM Neto ainda evita definir o momento exato em que vai anunciar o restante da chapa majoritária que irá encabeçar na disputa ao Palácio de Ondina. Em uma coletiva convocada para a manhã desta quinta-feira (17), o pré-candidato desconversou sobre o assunto e disse não ter pressa.
“Isso está sendo discutido. Eu já tenho conversado com várias partidos, temos aí um conjunto de dez partidos para formar essa aliança, todos estão sendo ouvidos e continuarão”, alegou, durante o primeiro evento público com os membros do Progressistas na Bahia.
O evento desta quinta marca a chegada do partido do vice-governador João Leão (PP) ao grupo de Neto e a pré-candidatura do ex-aliado de Rui Costa (PT) ao Senado Federal.
Apesar de não querer anunciar quem será o nome do vice na chapa, ACM Neto detalhou as qualidades exigidas para a vaga.
“Nosso objetivo é conciliar um bom perfil de candidato ou candidata a vice com o suporte e apoio político-partidário. Então, é fundamental que essa pessoa tenha condições e qualidades para exercer a função de vice e possa agregar o apoio e aceitação dos partidos”, descreveu.
A parcimônia para a batida do martelo seria, na avaliação do ex-prefeito, um reflexo da sua posição no jogo político:
“Se alguém que tem que ter pressa é quem está no governo. No meu caso, que tenho um papel alternativo, não tenho que ter pressa”.