ESPORTE – Flamengo fecha parceria que pode fazer clube mudar de patamar no mundo: ‘Crescer muito mais’
O time firmou parceria com a SPORTFIVE, empresa de marketing esportivo que irá ajudar o clube a expandir a marca internacionalmente
O Flamengo anunciou nesta terça-feira (15) uma nova parceria para o clube. Trata-se da SPORTFIVE, empresa que atua na área digital e irá ajudar o Rubro-Negro a expandir vendas comerciais e imagem no exterior.
“Estamos fazendo esta parceria com uma grande empresa mundial que, assim como nós, entende o Flamengo como uma marca global e que tem um enorme potencial para crescer muito mais no cenário internacional. Trabalharemos muito a espetacular história de sucesso do Flamengo e a enorme paixão de nossa torcida. Isto certamente fará crescer a nossa popularidade e o engajamento fora do país, expandindo nosso nome e as prospecções comerciais para muitos outros lugares pelo mundo”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.
A parceria, que irá focar em países de língua inglesa, especialmente os Estados Unidos, planeja desenvolver ações internacionais, tanto de maneira digital, quanto em eventos e experiências ao vivo.
“Estamos muito animados com a parceria com o Flamengo, a maior marca esportiva do Brasil e com um potencial internacional muito forte. Esta parceria representa dois líderes do mundo esportivo se unindo com uma visão a longo prazo,” disse Christian Koller, head de Direitos Internacionais na SPORTFIVE.
“Juntos, queremos crescer e engajar a torcida internacional do clube, com um foco especial no mercado norte-americano, e criar uma plataforma de engajamento global para fãs e marcas parecidas”, concluiu.
O vice-presidente de mídias afirmou que o flamengo é um time de alto nível.
“O Flamengo é um time esportivo de alto nível mundial, com uma história rica e uma torcida muito forte, o que faz do clube um par perfeito para essa parceria animadora,” disse Karim Fathi, vice-presidente de Mídias Digitais das Américas da SPORTFIVE.
“Vamos trabalhar muito próximos ao Flamengo e usar nosso conhecimento vasto de marketing de detentores de direitos e internacionalização, junto com nosso network nos EUA e mundialmente, para expandir a torcida do clube e seu portfólio comercial internacionalmente”, finalizou.