Super Banner
Posto Ferrari
O baratão
Publi 1
HELDELBRANDO
Pag Menos – 728
Top Turbo Net

DORIA – Reunião com Maia junto a convite para entrar no PSDB, diz coluna.

Ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia deve deixar o DEM.

O governador da cidade de São Paulo, João Doria, se reuniu ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, na noite deste domingo, dia 07.

Uma reunião realizada na casa do governador. Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o assunto era a construção de uma grande aliança mirando 2022.

Rodrigo Maia foi convidado a se filiar ao PSDB. Mas, não deu qualquer resposta. Avalia também o PSL e o Cidadania, como opções.

Doria abre crise no PSDB.

João Doria e presidente Jair Bolsonaro
João Doria e presidente Jair Bolsonaro.

Entretanto, uma crise foi instalada no PSDB após o governador de São Paulo, João Doria, tentar unir a legenda contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em uma reunião ocorrida na noite de segunda-feira (08), no Palácio dos Bandeirantes, aliados de Doria entregaram um plano para que ele assuma a presidência do partido ainda em maio desse ano.

O trabalho de Doria para liderar o PSDB já começou a desagradar adversários do governador, isto porque caso ele assuma a presidência, pode controlar a divisão de verbas para candidaturas estaduais e ainda antecipa o debate sobre a candidatura presidencial para as eleições de 2022.

No encontro de segunda, Doria criticou a ala do PSDB que votou em Arthur Lira (PP), candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na eleição para a presidência da Câmara. Além disso, ele propôs expulsar Aécio Neves (MG) da legenda e receber dissidentes do Democratas ligados ao ex-presidente da Câmara de Deputados Rodrigo Maia.

A proposta pelo afastamento de Aécio foi confirmada pelo próprio Doria em entrevista coletiva nesta terça (09). Na visão dele, o deputado federal agiu para retirar a legenda do bloco de apoio a Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pela presidência da Câmara.

“O PSDB não deve abrir espaços para comportamentos desse tipo. Mas você não pode ter dissidências num partido que se posiciona com clareza a favor da vida, em defesa da democracia, da saúde e do meio ambiente. E deputados e senadores defendendo o oposto. Isto não é partido. Então aqueles que tenham pensamento distinto, que tenham dignidade e coragem, peçam pra sair. Se tiver coragem que saiam. É a atitude que se espera de alguém com o mínimo de dignidade”, afirmou.

Fonte: https://bahia.ba/

 

 

Top Turbo Net – Final dos Post
Anuncie aqui
redes sociais
Donos da bola final dos posts

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.