BAHIA – Rui reúne prefeitos nesta sexta para discutir novas medidas restritivas em Salvador e RMS.
"[A taxa de ocupação dos leitos] voltou para acima de 80%, temos que tomar medidas. Quem não adota as medidas preventivas tem que adotar as medidas corretivas"
Com a taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 ultrapassando a casa dos 80%, o governo estadual deve adotar novas medidas de isolamento na Bahia.
Para discutir as restrições e o quadro da pandemia em Salvador e na região metropolitana, o governador Rui Costa (PT) se reúne na tarde desta sexta-feira (21) com os gestores das cidades.
“[A taxa de ocupação dos leitos] voltou para acima de 80%, temos que tomar medidas. Quem não adota as medidas preventivas tem que adotar as medidas corretivas”, disse Rui, durante entrega de obra de macrodrenagem e urbanização no bairro Dique do Cabrito, em Salvador.
O governador voltou a pedir para que a população siga as medidas restritivas e mais uma vez criticou pessoas que estão promovendo aglomerações com eventos noturnos.
“Quero reiterar meu pedido à população para denunciar festas clandestinas, paredões. Não é possível que todo mundo pague o o preço pela irresponsabilidade de alguns que se acham no direito de se enfiar 300 pessoas em um galpão, de lotar um bar. Vi as imagens na segunda-feira, 300 pessoas no balcão na Boa Viagem fazendo farra como se o vírus não existisse. Se o Brasil tivesse comprado vacina não estaríamos passando por isso, mas como o presidente não comprou”, afirmou.
Rui Costa, ainda acrescentou.
“Todo mundo paga um preço alto, alguns com a vida, outros com sofrimento e dor, outros com medidas restritivas. Um prejuízo para a natividade econômica, porque infelizmente algumas pessoas estão brincando com o vírus”.
Fonte: Bahia.Ba